M4n0w4r 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2010 A escola me ensinou HTML básico, aprendi XHTML Queria sites mais "bunitinhos", aprendi CSS Minhas páginas precisavam de mais poder, aprendi Javascript Interação no lado servidor ? Aprendi Php Banco de dados ? Aprendi a modelar e mexer com MySQL, Oracle, Postgre e Firebird Windows é ruim como servidor, demorou mas aprendi a mexer no Linux Precisei de um sistema de nota fiscal eletrônica, fiz um a partir do zero Segurança ? SSL, Smoothwall, CSFR, Injeções, Firewall, DDOS e muitos outros Apache não suporta muitas conexões, aprendi a mexer no Nginx Banco de dados relacionais nunca mais ! Aprendi MondoDB e CouchDB Php tem seus problemas, aprendi Python Nginx tem seus problemas, to escrevendo um web server Aprendi e fiz muitas outras coisas e posso lhe dizer que para mim isso serviu pra quase NADA ! Tudo que adquiri foi experiência, se você quer dinheiro estude JAVA ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 29, 2010 Seu problema me parece objetividade. O que você espera profissionalmente para daqui 5 anos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EuToComProblema! 1 Denunciar post Postado Agosto 30, 2010 a moral que hoje em dia programador não interessa a linguagem não ganha tanto quanto falavam que ganha.... quando fiz meu técnico (2001) diziam que programador oracle ganhava 5 pila!! bom, tenho anos de experiência e ainda estou bem longe desse valor.... quer ganhar dinheiro seja consultor!! "não faz nada" e ganha um monte. Ganha pra falar, "isso ta errado", "isso é melhor assim" e assim por diante. Enfim, o cara ganha pra dar conselhos e não bota a mão em nada... depois pagam 500 pila pra um estagiário fazer tudo q o consultor cobrou 10mil para dizer. :( mas.... se quer ganhar dinheiro programado, torça para fazer um sistema que o google goste. aí eles te compram por alguns milhões, que para eles é centavos, e você pode até se aposentar :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 30, 2010 Uma questão interessante sobre este assunto: Em qual UF você trabalha? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2010 Ganha pouco porque quer... eu por exemplo não de forma alguma para empresas desse ramo, tenho meu emprego que não tem nada a ver com web graças a deus... porém ganho um dinheiro extra como freela. Se estão oferecendo pouco pra tu, em empresas, seja freelancer, corra atrás, faça seu valor, negocie e pumba! Eu por exemplo sempre que tenho que conseguir uma grana extra, armo minha estratégia, pesquiso empresas aqui na minha cidade que ainda não tenham um website, faço um estudo detalhado, com informações que vão do tipo "quem é o dono" até aquelas do tipo "quantos trabalham lá", em posse destas informações eu faço uma analise e seleciono uma para atacar rsrsrsrsrs, com a estratégia traçada eu estudo sites de empresas no mesmo seguimento e a partir disso tiro idéia das concorrentes diretas e indiretas e monto minha linha de ataque. Com tudo na mão vou até a empresa e negocio com o proprietário, eu posso me orgulhar em dizer que em 95% das que eu fui eu consegui fechar. O segredo é saber conduzir e passar ao futuro cliente aquilo que você pode fazer. Trabalhar como freela tem altas vantagens.... 1 - Você faz o site e fica com o dinheiro todo pra ti 2 - Você pode trabalhar de acordo com sua disposição, porém nunca esquecendo de sua responsabilidade 3 - Poderá fazer um trabalho limpo sem idéias frescas de seus patrões 4 - Poderá ser autônomo e ter carteira de trabalho, não se preocupando com aposentadoria futura 5 - Não terá encheção de saco do patrão mala 6 - Poderá cobrar e receber o justo 7 - Trabalhara por conta própria e muito outros.... Segue alguns artigos do que estou dizendo... http://rodolfosabino.com/?p=865 http://www.escoladinheiro.com/2008/05/29/grandes-vantagens-de-ser-freelancer-ou-blogger-em-fulltime/ http://www.onlinedinheiro.com/como-encontrar-trabalho-como-freelancer/ http://www.oartigo.com/index.php?/carreira/as-vantagens-e-desvantagens-de-ser-um-freelancer.html http://www.serfreelancer.com/vantagens-de-ser-freelancer/ http://www.advice-business.com/pt/conselho-1732257.htm Ou seja... se ta na pindaiba é por que quer! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kord 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2010 '-', eu tenho 16 anos, sou Designer gráfico, aprendendo AS e PHP, dou aula de web deisgner, e ganho bem até. O negocio é tu abrir os olhos pra oportunidades. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Agosto 31, 2010 Aprendi e fiz muitas outras coisas e posso lhe dizer que para mim isso serviu pra quase NADA ! Tudo que adquiri foi experiência, se você quer dinheiro estude JAVA ! você vai estudar JAVA e com sorte vai conseguir um emprego o salario é compativel com sua capacidade de FAZER, e não com o que você sabe ou acha que sabe pode saber todas as teorias de design, se nao souber aplicar, nao será nem estagiario Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Holt 1 Denunciar post Postado Setembro 2, 2010 Tenho 14, Aprendi HTML, CSS, Javascript, PHP, Photoshop, Sketchup... no meu pequeno tempo livre pela própria internet, Curso o Ensino Médio Particular de manhã, curso de inglês a tarde, Curso de técnico de Software á noite... Mais todos os bilhares de cursos que já fiz (Hardware, Corel, Office, Pascal, VisualBasic, Access, Flash, 3DStudio, AutoCad...) Vai valer à pena todo esse esforço agora? Vai, mas não vai adiantar nada me esforçar agora se depois ficar com os pés para cima, o melhor é sempre estar se esforçando, acabou um serviço já pega outro de freela, engata outro atrás, sempre estudando as novidade paralelamente, nesse nosso mundinho tecnológico não tem muito descanso. você vai estudar JAVA e com sorte vai conseguir um emprego Aqui na minha região Java é oque mais se vê nos anúncios de empregos da área :SMas é f*** arranjar curso aqui por perto -.-' Só têm aquelas escolinha de informática básica que acham que Site se faz na plataforma design do frontpage/dreamweaver, e flash é a solução do mundo pro site ficar "bunitu" cheio de efeitos coloridos piscantes; e ser programador é contar os números de 1 à 10 na janelinha do VisualBasic Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Setembro 12, 2010 quer ganhar dinheiro seja consultor!! "não faz nada" e ganha um monte. Ganha pra falar, "isso ta errado", "isso é melhor assim" e assim por diante. Enfim, o cara ganha pra dar conselhos e não bota a mão em nada... depois pagam 500 pila pra um estagiário fazer tudo q o consultor cobrou 10mil para dizer. uma vez o carro de um homem parou na estrada ele foi rebocado e levado a varias oficinas mecanicas e ninguem sabia o que era, entao depois de mto tentar ele chegou numa oficina onde o mecanico abriu o capo e apertou um unico parafuso, feliz da vida o homem pensou q o mecanico nao cobraria nada, afinal foi soh apertar um parafusinho de nada, mas para nao ser deselegante ele perguntou ao mecanico "Quanto é pelo serviço, amigo?" o mecanico prontamente respondeu 800 reais, indignado o homem disse q nao ia pagar afinal foi soh 'apertar um parafuso', o mecanico entao disse: "nao estou lhe cobrando 800 reais para apertar um parafuso, estou lhe cobrando 1 real para apertar um parafuso e 799 reais para saber qual parafuso apertar". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2010 kkkkkkkkk definiu muito bem Giesta kkkkk boa história, serve de lição. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites