kklj 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2010 tenho uma rede q funciona normalmente com 5 computadores e um notebook, so q para o notebok keria poder usa-lo em modo sem cabo, ai comprei um rodeador wireless, porem esse roteador so tem 4 portas, ou seja ai ficou faltando uma porta. tem como ligar o roteador q ja estava aki, no roteador wireless so para o notebok?? ai ficaria com as porta do roteador wireless livrepara ligar futuros pcs... obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Emanon 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2010 acredito que você tenha que configurar o roteador principal normal para pegar rede nas portas para os computadores de mesa e wireless normalmente, mas o lance esta no seguinte, se você quer mais, você deve colocar o segundo roteador em uma das portas q seria para um computador, sempre começando da porta numero 1, se colocar mais roteadores você vai colocando na ordem, acredito q esse processo se chame cascateamento, bom, não custa tentar, mas não tenho certeza se a velocidade ficaria a mesma, acho q diminuiria, mas tentae. Espero ter ajudado, Emanon Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 31, 2010 Pode sim kklj, e o processo se chama cascateamento mesmo. Apenas lembre-se que o cabo de rede que irá interligar os roteadores deve ser crossover Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites