Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Onelio_Cross

Não sou programador e estou com a corda no pescoço!

Recommended Posts

Recentemente fui contratado por uma empresa para intermediar as negociações e solicitações dos donos com as demais empresas de tecnologias que eles contratam.

 

Então eu aprendi a mexer no sistema deles, fiquei por dentro do que eles precisam e as empresas que podem ajudar...

 

Até aí beleza! Eu até entendo um pouco de algoritmo e banco de dados.

 

Mas agora eles querem que eu faça um outro sistema inteiro para eles, porque eles não querem mais pagar a licença do sistema que eles já usam. Tipo, o sistema é f*** pra c******. Eu avisei que não dava conta, falei que o pessoal que fez o sistema tinha 10 programadores (bem melhores que eu) e ainda assim o sistema tinha erros.

 

Só pra desabafar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma fez o certo ao deixar claro não ser capaz de desenvolver algo semelhante sozinho

 

Pior seria se aceitasse o serviço e depois assumisse isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior seria se aceitasse o serviço e depois assumisse isso

Já vi isso acontecer e o resultado foi demissão do funcionário.

 

Mas no seu caso foi feito o certo, mas não abandona não. Se realmente sabe como funciona o sistema e o que eles precisam, propõe a eles você montar uma equipe e gerenciar o projeto, já que é tão grande assim. Mostra que eles precisam de você e que não é porque você não sabe programar que pode ser descartado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...propõe a eles você montar uma equipe e gerenciar o projeto, já que é tão grande assim.

Isso é uma boa idéia! É verdade que eles não conhecem muito de informática e mesmo eu falando que não dou conta eles nem tocaram no assunto de me demitir, falaram que mesmo assim era pra eu tentar programar.

Mas propor montar uma equipe nem passou pela minha cabeça... Vou esperar mais uma semana pra terminar um outro projeto e vou propor a equipe. Mas pode deixar que eu conto o resultado.

 

Viu como esse fórum é útil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera,

 

 

Como combinado, fui lá e passei a minha proposta para a chefe e.... Foi negada!

Mas ele disse para eu ir estudando nem que seja pra fazer um esqueleto do projeto em si.

 

Como vocês devem imaginar, eu sei que vai dar trabalho e provavelmente sozinho eu não vá fazer o que eles precisam, mas vou tentar... Afinal de contas estou aqui ganhando pra isso, se der certo ótimo, mas se não der... tudo bem.

 

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite !

 

 

Meu caro amigo Onelio_Cross; seja mais voçe e encare este desafio . Aceite o pedido de suporte deles.

Voçe conseguirá/aprenderá mais . Informática também é desafio e teses .

 

 

 

 

Abraços ! Programador oculto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já passei por isso e vou te falar uma coisa sabe como isso se chama?

 

"Desvio de função"

 

Você foi contratado como "programador?" ou qualquer coisa do tipo?

 

Tem carteira assinada ou algum contrato que mencione qualquer coisa do tipo?

 

Sabe, temos que larga de ter tanto medo de perder emprego, quando eu passei por isso eu aprendi programar uma linguagem que eu não sabia declarar nem uma variavel.

 

Depois de um tempo fui demetido pois a demanda de serviço diminuiu, e do que valeu eu me matar por uma empresa que 2 meses depois ia me mandar embora?

 

Agora já aprendi eu só faço o que minha função deve fazer.

 

Alguns fala que eu sou ignorante, mais me considero coerente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.