netws 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2010 Boa noite galera, preciso montar um consulta SQL mas estou tendo dificuldades. tenho 2 tabelas. Contas_receber, Clientes. Preciso montar um consulta com os seguintes campos Clientes.Nome Contas_Receber.Vencimento Contas_Receber.Valor so que caso o cliente tenha outro debito no mesmo dia de vencimento irá somar e mostrar o valor total do debito. não estou conseguindo montar tal consulta. aguardo a ajudas de voces. abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fernando.fxsoft 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2010 Tente da seguinte maneira: Select clientes.nome, contas_receber.vencimento, sum(contas_receber.valor) from contas_receber inner join clientes on ... aqui você deve fazer a ligação entre os campos chave de clientes e chave estrangeira de contas a receber group by clientes.nome, contas_receber.vencimento Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
netws 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2010 Tente da seguinte maneira: Select clientes.nome, contas_receber.vencimento, sum(contas_receber.valor) from contas_receber inner join clientes on ... aqui você deve fazer a ligação entre os campos chave de clientes e chave estrangeira de contas a receber group by clientes.nome, contas_receber.vencimento Obrigado, funcionou perfeitamente, porem tentando adicionar outros campos o agrupamento já nao funciona mais. as tabelas são as seguintes: clientes.codigo clientes.nome contas_receber.cod_cliente contas_receber.vencimento contas_receber.valor contas_receber.descrisao contas_receber.status estou utilizando o seguinte codigo, porem o agrupamento não funciona mais: Select clientes.nome, contas_receber.vencimento, contas_receber.documento, contas_receber.descrisao, sum(contas_receber.valor) from contas_receber inner join clientes on contas_receber.cod_cliente = clientes.codigo where contas_receber.vencimento = '09/21/2010' group by clientes.nome, contas_receber.vencimento,contas_receber.documento, contas_receber.descrisao o que estaria errado ? já que quando retiro os outros campos funciona normal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kadu_17 3 Denunciar post Postado Setembro 6, 2010 você pode tb igualar as chaves estrangeira e primaria cliente.cod_ContasReceber = Contas_Receber.cod_Contas_Receber Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fernando.fxsoft 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2010 Você precisa dizer o que está acontecendo de errado, senão não há como auxiliá-lo. De qualquer forma verifique o nome do campo "contas_receber.descrisao", pois descrição deve estar escrito de maneira errada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites