SouzaFire 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2010 /*3. Ler 15 elementos de uma matriz unidimensional (Vetor) A. Construir um vetor B de mesmo tipo, observando a seguinte lei de formação: “ Todo elemento de B deverá ser o quadrado do elemento de A correspondente”. Apresentar os vetores A e B.*/ pessoal eu consegui fazer a formula com o pow esta dando errado so da certo se eu colocar o mesmo valor para os 15 indices, se alguem puder dar uma olhada para ver onde esta o erro, nao estou conseguindo achar, obrigado galera! #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> #define TAM 15 main () { int m1[TAM], m2, i=0; for (i=1;i<=TAM;i++) { printf ("Digite o %d[o]. valor da matriz A ",i); scanf ("%d", &m1[i]); m2=(pow(m1[i],2)); } system("pause"); printf (" Matriz A: <<<<<<<:: ::>>>>>>> Matriz B:"); for (i=1;i<=TAM;i++) { printf ("\n %d <<<<<<<:: ::>>>>>>> %d ", m1[i],m2); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 8, 2010 Vetor começa do indice 0 (zero); se preferir use deslocamento de bits q da certo tbm. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Acacio 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2010 Mano, Fiz uns ajustes no seu código, percebi que você esqueceu de declarar m2 como um array, por isso nao tava funcionando. Compare o código abaixo com o seu para perceber quais eram os erros e compile. Ah, nao tive tempo de compilar aqui, mas tenta aí e posta o resultado. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> #define TAM 15 int main ( int argc, char *argv[]) { int m1[TAM], m2[TAM], i=0; for (i=0;i<TAM;i++) { printf ("Digite o %d[o]. valor da matriz A ",i); scanf ("%d", &m1[i]); m2[i]=(pow(m1[i],2)); } system("pause"); printf (" Matriz A: <<<<<<<:: ::>>>>>>> Matriz B:"); for (i=0;i<TAM;i++) { printf ("\n %d <<<<<<<:: ::>>>>>>> %d ", m1[i],m2[i]); } system("pause"); return 0; } Abraços! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites