xandy241 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2010 Ola pessoal, tenho um trabalho pra entregar e estou com problemas, tenho q criar um menu com exemplos de lista, arvore e etc... ja criei o menu e esta rodando, não consigo colocar os exemplos para q eles rodem dentro dos cases, como faço com q os exemplos rodem dentro do case? segue o meu menu, obrigado qualquer coisa me adicionem no msn, xandy241@hotmail.com #include <conio.h> #include <stdio.h> #include<string.h> #include<stdlib.h> int main() { int num=1; while (num!=5) { printf("\n\n ----------------------- "); printf("\n\n DIGITE O NUMERO DA OPCAO DESEJADA: "); printf("\n 1 - exemplo do funcionamento de uma lista "); printf("\n 2 - exemplo do fundamento de uma arvore "); printf("\n 3 - exemplo do funcionamento de ordenaçao "); printf("\n 4 - exemplo do funcionamento de pesquisa "); printf("\n 5 - saida do programa "); scanf("%d",&num); switch (num) { case 1: { printf("\n\n Opcao escolhida: exemplo do funcionamento de uma lista "); if (num==1) break; } case 2: { printf("\n\n Opcao escolhida: exemplo do fundamento de uma arvore "); break; } case 3: { printf("\n\n Opcao escolhida: exemplo do funcionamento de ordenaçao "); break; } case 4: { printf("\n\n Opcao escolhida: exemplo do funcionamento de pesquisa "); break; } // opção padrão default: { // se for escolhida a opção 5, ele pula o while utilizando continue para isso if( num==5) { continue; } // caso o usuário digite um numero acima de 5, ele irá informar que nao existe essa opção printf("\n\n Nenhuma opcao foi escolhida "); break; } } } if( num==5) printf("\n\n O Programa foi fechado"); printf("\n\n Digite qualquer tecla para sair..."); getch(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 8, 2010 Está começando então vamos lá: * Esqueça a <conio.h> e seus comandos * a maint() retorna um inteiro para o SO. * Uma boa é ver sobre prototipação, algo como: #include <stdio.h> int soma(int a, int B){ int resul; resul = a + b; return (resul); } int main(){ int resul; resul = soma (2, 3); printf("%d", resul); return 0; } []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites