Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lote14

tamanho de tabela

Recommended Posts

fala galera, tudo bem?

e o seguinte gostaria da opinião de vcs:

criei um site www.gabarite.com.br é um site de simulados para concurseiros.

tenho uma tabela que grava os simulados que foram resolvidos pelos usuários, a cada dia são resolvidos 250 simulados em média e o número de visitas no site ainda é pequeno 300 diárias.

minha preocupação é o seguinte se um dia o site atingir 1.000 visitas diárias, a grosso modo serão quase 1.000 registros diários novos na tabela de simulados resolvidos e com o passar do tempo a consulta nessa tabela ficará inviável.

no site existe vários procedimentos onde preciso resgatar dados nessa tabela, hoje ela tem 10.000 registros mas e amanhã como ficará?

esse é meu primeiro site usei acess porque é mais facil para apreender.

será melhor eu já tentar uma migração já pensando no futuro.

gostaria da opinião de vocês.

valeu galera, até...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você poderia criar mais de um índice, adicionando campos como categoria, nível de dificuldade e realização (como o nome da universidade ou órgão), os quais selecionariam melhor os resultados, pois sua pesquisa teria mais argumentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual linguagem que será usada, asp.net, asp, php ???

Na minha humilde opinião

Se usar php ... use mysql

se usar asp.net use sql server.

Se tiver servidor próprio, Oracle XE com asp.net é bom...

A maioria dos provedores de hospedagem já oferece SQL Server, acho que é a melhor opção pra você...

Não considero access legal para o que você quer fazer, acho muito limitado em termo de tamanho de banco, como você já demonstrou na sua preocupação....

Acho que usar ASP.NET com SQL Server é o melhor pra você

Se conseguir pegar LINQ será melhor ainda, comecei à um tempinho e achei muito bom para acesso à dados, ainda não consigo resolver tudo com linq, mas muita coisa já faço com o linq

qq coisa entre em contato

programador1981@gmail.com

programador1981@hotmail.com

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel o site ja está no ar www.gabarite.com.br

uso provedor de hospedagem com acess e asp 3.0

a cada dia é gerado +- 300 registros novos, que são a resolução dos simulados, com notas, pontuação, usuários etc...

hoje com apenas 4 meses no ar esta tabela ja possui quase 3.000 registros, imaginem quando tiver 5 anos no ar qual será o tamanho dessa tabela(o problema é que uso acess 2000)

acho que o site daqui a 2 anos já ficará inviável, imaginem uma consulta nesta tabela.

hoje com um pouco melhor de visão de quando comecei, faria diferente, usaria outro banco.

e ai o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.