Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Ferminiano

Faculdades/Escolas de Games (Brasileiras e Internacionais)

Recommended Posts

Vou começar listar aqui as escolas e faculdades de games mais conhecidas no Brasil e no mercado mundial.

 

http://www.digipen.edu/

Faculdade nos EUA, Washington, Redmond (ao lado de Seattle) - Parceria com Nintendo, Ubisoft e EA Games

Possui desde faculdades até cursos de férias p/ idade de 9~10 anos. Também tem um curso de 1 ano bem interessante para quem está no 3º E.M. ou já acabou e não quer fazer faculdade.

***

 

 

http://www.mediadesignschool.com

Faculdade na Nova Zelândia, Auckland - A mais conhecida faculdade de games na Nova Zelândia, tem força no mercado europeu e principalmente em estúdios de desenvolvimento de jogos neozelandeses, vale a pena dar uma olhada, tem faculdades e cursos de 10 meses, 1 ano.

***

 

http://london.qantm.com/en-gb/course_category/3466/Game_Design_+_Development

Em Londres na Inglaterra, cursos de 1 ano para programadores e designers de jogos.

***

 

***Caso tenha interesse na escola, preencha o formulário de catálogo dos cursos que ela possui e receba aqui no Brasil em torno de 30 dias após o pedido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretende cursar né Anderson? Tem preferencia ou a que pintar ta bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Digipen é a melhor escola dos EUA e Canadá em games, a mais conhecida, a que tem mais parcerias, contatos comerciais, relações exteriores.

 

Já fiz bastante contato com ela, faz 1 ano que converso pelo menos 1 vez por mês pra manter o contato, e provavelmente entrarei lá mesmo.

 

Já fui pros EUA também pra estudar e passear, mas acabei não conseguindo visitar a faculdade.

 

Primeiro farei um curso de 1 ano pra sentir como é o ensino americano (acostumar), e depois a faculdade mesmo.

 

A DigiPen foi "criada" pela Nintendo, a Nintendo que fez e ainda faz (mas agora junto com outras empresas) toda infra estrutura da faculdade, geralmente você sai da faculdade e vai pra Nintendo mesmo, ou pra EA ou pra Ubisoft.

 

Ela fez isso porque em torno de 1990 eles tinham muita dificuldade de arranjar programador e designer pra desenvolver seus jogos, se hoje ainda tem dificuldade, imagine em 90 rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade

 

Espero que de tudo certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o interesse for curso técnico de desenvolvimento de jogos: A Etec vila Madalena está com inscrições abertas para o 1º semestre de 2012 do curso técnico gratuito de programação de jogos digitais. O curso envolve toda a criação de jogos, a lógica e a física envolvida no desenvolvimento de games, a edição gráfica (modelagem 2D e 3D), as principais tecnologias utilizadas no desenvolvimento de jogos para desktops, web e dispositivos móveis. Serão disponibilizadas 80 vagas: 40 vagas para o período vespertino e 40 para o período noturno. No site www.etecvilamadalena.com.br você encontra mais informações sobre a grade curricular do curso.

As inscrições são feitas pelo site www.vestibulinhoetec.com.br ,de 28/09 até as 15h do dia 18/10

A etec conta com outros cursos técnicos como de informática para internet (focando o desenvolvimento para web) e o curso de marketing.

http://www.etecvilamadalena.com.br/emails/email.htm

Curso de Técnico em Programação de Jogos Digitais

Local: Extensão da Etec Guaracy Silveira na EE Carlos Maximiliano P. dos Santos

Endereço: Rua Jericó, 256 – Vila Madalena (ao lado do Fórum) – São Paulo/SP

Fone: (11) 3031-9233

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa ir tão longe para aprender a programar e desenvolver games. Existem grandes faculdades no Brasil que

possuem o curso superior na área.

 

No Espírito Santo temos a FAESA, com o Técnólogo em Jogos Digitais.

Veja o curso aqui

 

Tem um curso na UFMG que também estuda, mas é mais voltado para área de arte para games (modelagem, animação, render, efeitos especiais) que fica na Academia de Belas Artes, só da uma olhada no site da ufmg.

 

Temos também uma escola de games e efeitos especiais, que é a SAGA (School of Art, Game and Animation), que possui cursos de pelo menos 1 ano e meio, focado diretamente em jogos, e tem em varios estados do Brasil.

Essa escola tem uma parceria com a Gnomom, que é a maior escola de efeitos especiais e arte 3d tanto para cinema (hollywood quanto games), os professores são profissionais ativos em hollywood, artistas responsáveis por filmes como Avatar, Tron, Harry Potter, etc. E a maioria dos alunos acabam sendo contratados pra trabalhar nesssas grandes empresas, como EA, Activison, UsbiSoft.

 

Inclusive com a parceria eles abriram uma escola especial de Efeitos Visuais. A escola é "pica das galáxias" e fica em São Paulo, se chama Axis.

 

Eu estou matriculado no curso WarpZone, na Saga, que é um curso de 1 ano e meio voltado para desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis (iPhone, iPad, Android, PSP e por ai vai). mas também tem cursos mais caros aprofundados, como o Playgame que voltado a desenvolvimento com a Unreal Engine, também tem curso de desenho de personagens e arte 3d como o Sinapsee Marquise, e para os iniciantes tem o Start.

 

em Vila Velha-ES, também abriu um curso técnico em Jogos Digitais no Centro Estadual de Ensino Técnico Vasco Coutinho, que é grátis tendo que passar por processo seletivo, como qualquer curso federal.

 

Lembrando que esse ano vai acontecer o evento internacional The Union que reúne os maiores artistas na área

do mundo, haverão palestras e workshops aonde eles estarão passando várias coisas legais. O preço é bem salgado mas vale a pena.

 

Segue alguns links.

Reportagem G1

 

The Union

Informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai a dica!

 

Cursos de jogos da ETEC Vila Madalena nao 'e tao bom! Projeto piloto. Onde 40 alunos menos de 6 meses se tiver 25 'e muito. Falta de equipamento, conteudo didatico apostila, computadores insuficiente nos laboratorios sem hardware, para proporciona o aluno o contato com a tecnologia atual. Ta longe de se torna um referencia. Mais quem quiser tentar a sorte.

 

Quem quiser confirma isso 'e so pergunta para os proprios alunos e tira suas conclusoes! ETEC tem apostila, quais programas, ou quais software que eles utilizam se ta de acordo com mercado e se tem laboratorio para isso.

 

Uma escola que nao da estrutura ao aluno deixa mesmo frustado no seus sonhos. Ou deixa de existir!

 

Foi a epoca que ensino publico escolar, tecnico e superior era algo de referencia e qualidade.

 

 

Deixo minha critica nao 'e so jogos mais curso de informatica e outros cursos da etec vila madalena e a etec em geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OI gente Aproveitando o assunto, tbm quero fazer design de games, seria muito show estudar pra fora mesmo, mas se n tem como ah tbm varias faculdades boa aqui no brasil como disse nosso amigo, vou citar duas delas que estou de olho pra entrar:

 

Pra mim é a melhor que temos no brasil nessa área a faculdade é muito prestigiada, e dizem que é a melhor em Artes.

 

http://portal.anhembi.br/

 

e a Uninove não temuito conhecimento sobre ela, só sei que é a melhor mas na área de psicologia, o curso de jogos digitais é de 5 semestres, uma boa pra quem esta por perto dela, rsrs e não possui uma renda muito alta.

 

http://www.uninove.br/Paginas/Home.aspx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.