Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jakeline

Corel Draw e maquinas de corte

Recommended Posts

Boa tarde galera!

To aqui pra fazer uma pergunta simples (acho eu)

Dou aula de Webdesign e um aluno me perguntou a respeito de vetorização e máquinas de corte que eu realmente não soube dar uma posição exata.

A dúvida do aluno é a seguinte: "Trabalho com o Corel e plotter.. e maquinas que cortam, porém quando trabalho com textos a coisa complica,porque textos para eu poder fazer o sombreado eu tenho que duplicar a imagem e desloca-la, para que meu programa de impressão possa ler as linhas, mas aí que está o problema, pois a maquina acaba cortando duas vezes a palavra e não só a "sombra" dela. Só que eu percebi que ao final da palavra, as últimas letras estão feitas de maneira correta."

Eu falei pro aluno que provavelmente é problema do programa que ele usa. Mas ele rebateu dizendo que esse é um dos melhores (ele não me falou o nome)

Vou colocar a aqui um desenho do que ele gostaria que a maquina de corte não cortasse,simplesmente ignorasse (as partes em vermelho dentro das linhas verde)... Tem alguma maneira pelo corel de apaga-la?

Desde já agradeço

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que duplicá-la e depois aparar, deixando somente a sombra.

Tente e caso não consiga dê um toque para eu colocar uma imagem de exemplo.

Desculpe, mas é a pressa que não permitirá fazr isso agora.

Mas é coisa simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Então... eu esqueci de citar isso,com o aparar não resolve 100%,porque veja, onde há duas linhas se encontrando a máquina corta 2 vezes e não 1 só...

dei um exemplo aqui.

Acredito que seja problema do programa de impressão então.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Transforme em curvas (Ctrl+Q) e utilize o botão de aparagem, se o problema persisitir delete o "duplicado".

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.