panetony 0 Denunciar post Postado Setembro 20, 2010 Pessoal, Bom Dia. Como eu faço em php para alterar a propriedade de um objeto com document.getelementbyid... Preciso fm php alterar um "input text" para readonly = true Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Setembro 20, 2010 readonly=true seria disabled=disabled? Tente: <input type="text" name="sadsada" disabled="disabled" /> Daí basta você colocar a parte do disabled com PHP, filtrando conforme for conveniente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Setembro 20, 2010 readonly=true seria disabled=disabled? Na verdade existe uma diferença importante entre readonly e disabled. Tanto um input marcado como disabled quanto marcado como readonly não permitem edição do valor, mas um input marcado como disabled, ao ser enviado o formulário, o seu valor não seria enviado juntamente com o restante do formulário. Agora, voltando ao tópico, não consegui compreender bem o que você deseja, mas se for o que eu imaginei, não tem como fazer. Tem como dar um exemplo do que você espera? Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Setembro 20, 2010 Hm, bacana, não conhecia essa. Vivendo e aprendendo ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
panetony 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2010 tenho alguns inputs... preciso criar uma funcao em php, onde qdo executada, eu deixe os inputs com readonly = true. tipo... function readonly_input () {input.getelementbyid('nome_input').readonly=true} Valeu ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Setembro 21, 2010 No PHP sem chance. Só no JS mesmo. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
panetony 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2010 pô... nao fala isso nao... esse php então é muito fraco... nao faz nada ! nada que eu faço com o delphi eu consigo fazer com o php. que linguagem podre!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Setembro 21, 2010 panetony, estou sentindo um pouco de "vergonha alheia" nesse momento sabe. Se der uma pesquisada sobre a linguagem PHP, verás que ela trabalha só e somente no lado do servidor. O que está querendo fazer necessita de uma ferramenta que trabalhe no lado do CLIENTE. Para isso, use Javascript. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Setembro 21, 2010 esse php então é muito fraco... nao faz nada ! Ele faz o que foi projetado para fazer. Delphi tem outro foco. Delphi é programação desktop com suporte a programação web. PHP é SÓ para programação web (existe o tal do PHP-GTK, mas já é outra coisa). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Setembro 21, 2010 Guardem as pedras pessoal... :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2010 Quer aplicação conhecida feita em PHP? Saca só o Facebook, por exemplo... Se tu quer trabalhar com linguagens diferentes, tem que aprender a forma de usar cada uma delas, e não esperar que todas as linguagens tenham que ser igual a que você aprendeu no teu curso de "sei-lá-o-quê"; Se queres que tua aplicação funcione em desktop também, além de funfar na web, daí tu tem que desenrolar um jeito de integrar todas essas linguagens (Servidor web, Cliente web, e cliente Desktop). Tem pra onde correr não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Setembro 21, 2010 exemplo: <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <script type="text/javascript"> function id( el ){ return document.getElementById( el ); } function set_readonly( el ){ id( el ).setAttribute('readonly','readonly'); } function no_readonly( el ){ id( el ).removeAttribute('readonly'); } </script> </head> <body> <input type="text" name="tal" id="tal" /> <input type="button" name="readonly" value="set_readonly" onclick="set_readonly( 'tal' );" /> <input type="button" name="noreadonly" value="no readonly" onclick="no_readonly( 'tal' );" /> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
panetony 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2010 ae... ainda tem um pessoal que quer ajudar no forum... P3rukao e William Bruno... valeu ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Setembro 21, 2010 Pessoal, sugiro a todos que leiam as regras do fórum, em especial a de número 2: - Evite entrar em discussões que não lhe dizem respeito. - Evite palavras de baixo calão (palavrões). - Caso encontre alguma irregularidade e tenha disponibilidade, por favor, comunique ao moderador responsável pela área. - Evite discussões pessoais em público. Caso tenha algo a discutir com alguém, faça em particular. - Leia o tópico inteiro tal como todos os posts antes de responder, para evitar responder algo redundante ou fora de contexto. Todos tem direito de expressar sua opinião, desde que a mesma não ofenda aos outros. Por isto, vários posts foram excluídos e outros tantos editados, permanecendo somente o que é relativo ao assunto. panetony, como já foi dito (apenas reforçando), o PHP é uma linguagem server-side, que não tem interação em tempo real com o usuário. Para esta integração você deve utilizar alguma linguagem client-side (como o Javascript que foi sugerido por mim e por outros). Da mesma forma que o JS não se comunica com o banco de dados, por exemplo. Como também já foi dito, cada linguagem tem o seu objetivo. Para boas aplicações Web, você vai precisar utilizar uma linguagem de cada (server-side e client-side). Para reproduzir este comportamento somente com PHP é possível também, mas não exatamente como você quer. Imagine que você quer editar uma conta a receber, mas o valor não pode ser editado. Então, você pode, na hora de colocar o valor no input, fazer algo assim: <?php function setReadOnly() { return 'readonly="readonly"'; } $acao = 'editar'; ?> <html> <body> <form method="post" action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF']?>"> <label> <input type="text" name="valor" value="1.000,00" <?php if($acao == 'editar') echo setReadOnly()?> /> </label> </form> </body> </html> Veja, isto é um exemplo bem simples e não funcional, somente para mostrar como poderia ser feito. Mas o melhor a se fazer é como o William Bruno colocou mesmo, utilizando o JS. Só não esqueça que o JS pode ser desabilitado pelo usuário, já que roda do lado do cliente. Então, não confie nele. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites