Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Campão

arquivos em cache com .htaccess

Recommended Posts

Boa noite galera, beleza?

Programo um site em PHP em que 90% das visitas são em um unico arquivo .php e as vezes, quando o site tem várias visitas ao mesmo tempo, o servidor fica lento. Então, estou fazendo de tudo para que especificamente esse arquivo fique o mais rápido possivel! Pesquisando eu achei um tal de arquivo .htaccess, e vi que com ele eu consigo especificar arquivos para ficarem no cache do navegador, o que no meu caso seria muito interessante, pois esse arquivo php que é muito acessado tem vários arquivos .js, .css, .jpg que eu gostaria de deixar no cache.

É ai que vim aqui pedir ajuda para vocês, não sei como criar esse arquivo, alias vi pelo FTP no meu servidor que esse arquivo não existe, então gostaria de saber:

1 - É so criar um arquivo .htaccess e salvar na raiz do servidor?

2 - Esse arquivo precisar ter alguma codigo fora esses que eu quero colocar?

3 - Alguem poderia me ajudar a criar esse codigo para deixar os arquivos em cache

OBS: eu gostaria que so os arquivos .js, .css e .jpg ficasssem no cache por 1 mes, e que essa regra so atribua a arquivos dentro da pagina "simulado", tem como fazer assim??

Se alguem puder me ajudar ou me passar algum arquivo base eu agradeço

Valew galera, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu servidor é dedicado?

Cache é uma alternativa, mas pode ser que seu problema não esteja relacionado somente aos acessos, pode ser que a programação esteja carregando gargalo no servidor.

Não importa se a página tem 90% dos acessos, o ideal é que você verifique qual processo está consumindo para entender porque o servidor fica lento.

Se for um dedicado rode um top para ver qual está usando mais CPU/Memoria e a partir dai já podemos começar a investigar a melhor forma para solucionar.

Cache de conteudo estático como você está querendo fazer com JS/CSS/JPG é ideal para alivar a carga de LINK, se o seu problema for banda (transferencia), agora colocar estas opções em cache (que normalmente ja ficam em cache no navegador do visitante) não vão alterar quase nada o consumo de processamento/memoria do seu servidor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.