Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VictorinoAdmin29

Banco access - 2007

Recommended Posts

Amigos, sou um administrador de rede que sou curioso, tentando melhorar meu atendimento.

Como curioso, no ACCESS 2007 criei uma tabela chamada "TBLChamados" onde tenho os seguintes atributos:Numero de chamados, data de abertura, hora de abertura, data de fechamento e hora de fechamento. Tenho outra tabela chamada "TBLAnalistas" com atributo: Nome. E outra chamada "TBLUnidade": Nome.

Minha necessidade é controlar os chamados abertos na minha área. Ou seja, ter o numero do chamado, a data, hora, unidade e analistas que atenderam o chamado. Tudo isso para que possa controlar os chamados da minha área.

Tenho inumeras duvidas que divido com vcs com a esperança de obter ajuda. Como perceberam é bem simples, so gera duvida para um iniciante mesmo.RSSSR.

1 O que acham da quantidade de tabelas?

2 Caso esteja corretas, como faço para relaciona-las?

3 É possível criar uma interface, talvez em VBA para adicionar as informações: numero do chamado, data de abertura, hora de abertura, data de fechamento, hora de fechamento, unidade e o nome do analista que atendeu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, sou um administrador de rede que sou curioso, tentando melhorar meu atendimento.

Como curioso, no ACCESS 2007 criei uma tabela chamada "TBLChamados" onde tenho os seguintes atributos:Numero de chamados, data de abertura, hora de abertura, data de fechamento e hora de fechamento. Tenho outra tabela chamada "TBLAnalistas" com atributo: Nome. E outra chamada "TBLUnidade": Nome.

Minha necessidade é controlar os chamados abertos na minha área. Ou seja, ter o numero do chamado, a data, hora, unidade e analistas que atenderam o chamado. Tudo isso para que possa controlar os chamados da minha área.

Tenho inumeras duvidas que divido com vcs com a esperança de obter ajuda. Como perceberam é bem simples, so gera duvida para um iniciante mesmo.RSSSR.

1 O que acham da quantidade de tabelas?

2 Caso esteja corretas, como faço para relaciona-las?

3 É possível criar uma interface, talvez em VBA para adicionar as informações: numero do chamado, data de abertura, hora de abertura, data de fechamento, hora de fechamento, unidade e o nome do analista que atendeu?

Ola, boa tarde

respondendo as suas perguntas, essa TBLUnidade, serve pra guardar informaçoes sobre o que?

Para criar relacionamentos entre elas é facil, voce pode criar um campo chamado ID ou Codigo, e defini-los como chaves primarias, na hora de relacionar a tblChamados com a TBL_analitas, você relaciona determinado chamado ao Id do analista que atendeu o chamado.Já a interface você pode cria-la pelo proprio Access e programa-la via VBA, nela voce coloca os campos que serão preenchidos, e faz a inserção no banco!!

Se precisar é só perguntar!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.