Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Tacio GL

Começando em C o que vocês indicam?

Recommended Posts

Eae pessoal.

Eu estou começando a estudar C, e gostaria de saber o que vocês indicam para mim, porque eu já vi muitosssss livros por ai, que prometem falar tudo sobre C em um único livro com 100 páginas :P .

Eu já estou vendo Lógica da Programação e Algoritmos, então eu já quero deixar uma fonte de estudo preparada, para quando eu terminar de ver LP já partir para a linguagem C.

Quais são os melhores livros, com linguagem informal e direta, de preferência em português?

Quais cursos eu posso fazer, sem ser sistema da informação, ciências da computação, ou algo do tipo?

Quais documentações eu posso ler? Eu já dei uma olhada por cima em algumas funções na manpage no Linux e realmente é uma ótima fonte de estudo, mas quais mais eu posso usar? (se vocês puderem indicar links seria ótimo). Obs: O link do Google eu já sei :D.

Qual seria a ordem exata de estudo, tipo:

- Lógica de programação

- Algoritmo

- C (funções)

- C (variáveis)

- C (ponteiros)

...

Mais ou menos quando podemos partir para o C++ Orientado a Objeto?

Em fim, eu acho até que esse tópico pode servir como referência para todos que estão começando nessa linguagem incrível.

Desde já agradeço.

Abração a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom partir para o C++ pode ir direto, só ir entendendo o conceito certinho de OO..

Dê uma lida: Indicando Linguagens para Iniciantes

[]s

Valeuu cara .... me ajudou muito, esse fórum é muito bom, todos estão de parabéns.

Outra cosia, você conhece algum livro bom de C ou C++, que tenha linguagem informal e em português? Ou qualquer um que você tenha lido, gostado e aprendido muito?

Abração!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Conselho: esqueça livros em português. Principalmente por causa das traduções feitas nas coxas.

Não. "C Completo e Total" não é uma opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.