Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mig_eu

[Resolvido] Posicionamento do banner e centralização

Recommended Posts

Olá, apesar de não ter muito tempo, sempre leio algo relacionado a desenvolvimento, sites, blog e etc.

E certo dia quis criar um blog, fui na plataforma blogger e assim o fiz, de inicio utilizei um template baseado no worpress, agora cismei em alterar algumas coisas no template.

Só que agora encontrei uma dificuldade em relação a posição do banner e também o menu.

 

O meu objetivo é fazer com que tanto o banner quanto o menu preencham toda a tela. Assim:

 

Imagem Postada

O problema é que não consigo fazer isso sem interferir na centralização de todo o sitio em diferentes resoluções (maiores que 1024x768). O blog em computadores com resolução maior fica à esquerda e não no centro:

 

Imagem Postada

o link que do blog é esse :Escapista

 

Então, eu gostaria de pedir ajuda a vocês, o que eu devo fazer para resolver esse problema de maneira simples e rápida? e gostaria de aproveitar para perguntar se algum de vocês tem alguma recomendação em se tratando do layout?

 

Agradeço, desde já!

^^

 

Ps.: já procurei na internet soluções mas nenhuma foi satisfatória, se houver algum link (no caso desse meu problema ser comum) que possa me ajudar e puder ser postado também agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Posso lhe adiantar que não é muito simples alterar templates.

 

Pelo que notei o template que você utilizou foi o twenty ten.

 

Para começar creio que você pode procurar o arquivo style.css na pasta do seu template (*sugestão: salvar o original antes de fazer qualquer alteração) e tentar modifica-lo conforme sua necessidade.

 

Uma dica para facilitar para você encontrar e manipular o CSS é a utilização do Firebug.

 

OBS: Esse complemento serve somente para Firefox.

 

Espero que ajude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo relacionado a posicionamento é pura estilização e não especificamente relacionado ao Wordpress. Procure o css de seu tema e coloque um margin:0 auto; na div principal que engloba todo o tema, assim ele ficara sempre centralizado independetemente da resolução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

@angelorubin: realmente não é simples, no meu caso não tem arquivo styles.css, eu não costumo usar o firefox, mas vou dar uma olhada nesse complemento. (Sim, foi o twenty ten, só que achei que deveria alterar alguns detalhes), vlw

 

 

@Anderson Narciso: não entendi a sua primeira frase, acho que deve ter sido pelo fato do post estar por aqui sendo que a unica coisa que liga o meu problema ao wordpress é o tema, tranquilo. Em relação ao que você pediu, eu já fiz diversas vezes, só que se eu centralizo tudo, não consigo deixar o meu "banner" bem posicionado, se você olhar o endereço do blog vai ver que ele tá deslocado pra direita apesas de centralizado, saca? Esse é meu problema.

 

Valeu.

 

opa, bom dia povo, tô passando pra informar que o problema já foi resolvido, só era adicionar na div principal padding: 0 20px 0 0; e ajustar o tamanho do banner ^^.

 

De qualquer forma agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quis dizer que estilização é Webstandards, estilização, posicionamento, no qual temos um fórum específico, não temos fórum específico para BlogSpot então se torna não relacionado a Wordpress, seu tema só é parecido com o padrão do Wordpress, mas não sendo ele, e não que usuários ou moderadores daqui não possam ajudar, é claro que podem, mas lá o possoal vai mais a fundo (é apenas informação).

 

Algum arquivo .css ou estilo em próprio <head></head> o seu tema tem que ter para dar posição aos elementos. Usar ou não Firefox vem ao caso, porque usuários do seu blog podem estar utilizando firefox mesmo que você não utilize, se ficar bom no IE Chrome ou qualquer outro navegador que você use e no firefox não ficar, o correto era fazer uma estilização para ele, o mais correto ainda era você sempre fazer um site ou blog utilizando ele, e ir testando nos outros navegadores também, caso não houver jeito de ficar igual, criar uma folha de estilo só para esse navegador que há erros de posicionamento.

 

Que bom que resolveu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.