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Fabiano Uskara

Animação fica trepidando, até travando...

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Pessoal,

 

fiz um banner simples no CS4 e estou com o seguinte problema: é um bitmap que passa de um lado para outro na tela, só que a animação não está suave, está trepidando e até meio que agarrando dependendo da máquina que se vê.

 

Já fiz várias coisas para tentar resolver isso, entre elas a solução neste tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/343477-animacao-rolando-suavemente/page__hl__tremendo__fromsearch__1

 

já coloquei como "cache bitmap";

já tentei aumentando o FPS, inclusive está em 120;

já tentei exportar na versão 9 do flash player;

fiz desse jeito mais simples, direto na timeline (uma imagem grande com transição de movimento simples);

já fiz por AS2, MC container que carrega MCs das imagens, fiz tanto carregando na Biblioteca, quanto externamente.

já tentei JPG e PNG. qualidade maior e menor.

 

enfim, já até acendi uma vela e coloquei um frango no gabinete e NADA!! continua trepidando, o cliente não aceita isso...

 

Nunca percebi isso antes nas animações, então levantei a possiblidade de ser o FlashPlayer x Win7... testei em diferentes computadores com diferentes sistemas, no Vista ficou pior, testei no XP ficou igual. Percebi no Win7 que diminuindo a taxa de atualização da tela de 75 para 60 hz, ficou pior, a animação deu muito mais travadas...

 

Segue LINK do banner, na versão "noobie" feito no timeline, que é igual à feito via AS, com classe TWEEN ou sem classe TWEEN via enterFrame:

http://www.fabianosantos.com.br/ged/banner.html

 

Por favor, se alguém tiver mais alguma dica, me fale!!

 

Muito Obrigado!!

Fabiano

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Você usando um valor de fps muito alto vai fazer você exigir mais do computador, ainda mais se forem várias imagens. Você pode tentar pegar seu movieclip com todas as imagens, copiar e colar num BitMap data com o draw, assim mele processa uma imagem só. Outra coisa, falando de as2, você poderia fazer seu loop usando o updateAfterEvent, isso tb ajuda bem nesses casos, da essa experimentada e posta ai novamente.

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Carneirinho,

 

apliquei o que você falou desse jeito, agora usando setInterval:

 

function foo () {
	barra._x += 1;
	if(barra._x >= 570){
		delete this.foo();
	}
	updateAfterEvent();
}
x = setInterval(foo, 10);

Melhorou um pouquinho de fato, mas ainda é perceptível o problema. Será que isso é normal agora?

 

http://www.fabianosantos.com.br/ged/palestras3.html

 

arquivo FLA: http://www.fabianosantos.com.br/ged/banner4.fla

 

 

De qualquer jeito, obrigado aí pela atenção!

Abraços,

Fabiano

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O link não funcionou aqui, mas faça um teste, ao invés de todas essas imagens dos logos, coloque uma só com todos os logos e rode, sendo uma imagem só, creio que vá consumir pouco menos e travar menos. Se isso funcionar, copie todo o conteudo do movieclip para um clip só com a classe bitmapData usando:

 

this.bmd = new BitmapData (seu_movie._width, seu_movie._height, true, 0xFFFFFFFF);

this.bmd.draw(this.loader); // loader é onde vai carregar a imagem

this.loader.attachBitmap(this.bmd, 1, "auto", true);

 

Assim acho que ja vai dar uma outra melhorada.

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