Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prompt

Site com fotos redimensionáveis e sem distorcer

Recommended Posts

Fala galera, tudo beleza?

 

Seguinte pessoal, faz tempo que não fazia um site em flash, e agora que fui voltar, me deparei com uma coisa que pesquisei muito anteriormente e pensei ser impossível dentro do flash..

 

Estou fazendo um site para um grife de Minas e eles querem que as fotos da coleção sempre fiquem estoradas na tela. Disse-lhes que não é possível pois as fotos iriam se distorcer dependendo do tamanho dos monitores e tb da resolução configurada nos diferentes comps..

 

Agora, vendo o site de um concorrente do meu cliente, vi que o as fotos aumentam e diminuem conforme você mexe o tamanho do Browser.. Até ai tudo bem, o fantástico(pelo menos pra mim) é que as fotos NÃO DISTORCEM.. gostaria muito de saber como faço para colocar fotos de forma que possa redimensioná-las dessa forma e elas não distorçam..

 

Segue link para verem o site do qual falei acima: http://www.morenarosa.com.br

 

Alguém poderia me explicar como acontece isso e como posso fazer isso?

 

 

Obrigado mais uma vez pessoal!

Abraços,

Prompt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

provavelmente ele a imgem no flash está enorme e as resoluções que são abertas sempre são menores, ou seja na verdade a foto sempre está menor que a original no flash, então diminuir provavelmente não distorce... saca?

é como se a foto estivesse 3000x2000 por exemplo, e aí como ninguém tem resolução dessa a foto sempre vai estar menor...

 

eu acho que é a única forma possível D:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

provavelmente ele a imgem no flash está enorme e as resoluções que são abertas sempre são menores, ou seja na verdade a foto sempre está menor que a original no flash, então diminuir provavelmente não distorce... saca?

é como se a foto estivesse 3000x2000 por exemplo, e aí como ninguém tem resolução dessa a foto sempre vai estar menor...

 

eu acho que é a única forma possível D:

 

Então cara, não sei se já fez esse teste, mas pode ver, se colocar qualquer foto dentro do flash, independente do tamanho e resolução, e diminuir o browser para ela reduzir de tamanho, ela irá ficar com uma qualidade ruim também..

 

Isso acontece pq o flash distorce as fotos, tanto quando aumenta, quanto quando diminui as mesmas..

Posso estar errado, mas os testes que fiz me mostraram que não é muito por esse caminho viu cara..

 

Mas mesmo assim vlw pela força!

Vamos ver se descobrimos como é feito pq aposto que isso é uma dúvida que muitos da galera do forum tb se interessarão.

 

Abraços!

Prompt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

img.smoothing = true;

 

Pronto, se reduzida não distorce, se ampliada fica com aparência de qualidade 60;

 

Oba Irineu, tudo tranquilo?

Obrigado pela força, sua sugestão é nova, nunca tinha visto.

Porém, quanto realizei o teste, mesmo assim a foto distorceu..

 

O que fiz foi abrir um aquivo novo com tamanho de 1000 X 600, jogar uma foto grande dentro, colocar a instância do mc dela como img e coloquei na action:

 

Stage.scaleMode = "Scale";
img.smoothing = true;

 

Testei o redimensionamento no meu monitor de 22' e reparei que a foto, colocando ou não o smoothing = true distorce do mesmo jeito..

Devo fazer algo diferente nesse processo?

Se tiver um exemplo para mandar seria de enorme ajuda cara..

 

Abraços e obrigado pela ajuda!

Prompt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A imagem tem que ser muito maior do que a resolução do monitor, senão não rola, ou seja para não distorcer o redimensionamento tem que ser para menor, para maior não rola, então a sua imagem tem 1000 x 600 na resolução 1024 x 768 já vai distorcer, pois o flash não compensa os px perdidos, e outra o redimensionamento tem que ser proporcional, você vai ter que fazer um cálculo aí para isto.

 

Bom eu faço desta forma sempre salvo minhas imagens com 2000 width e redimensiono de acordoc om a resolução e ficam perfeitas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não está muito claro, quando você diz distorcer, você está falando da qualidade da imagem ou da proporção(tipo achatada)?

 

Tempos atraz achei uns códigos num forum gringo e adaptei.

 

Stage.align = "TL";
Stage.scaleMode = "noScale";

picHeight = new Object ();
picHeight = pic._height / pic._width;
picWidth = new Object ();
picWidth = pic._width / pic._height;

if ((Stage.height / Stage.width) < picHeight) {
pic._width = Stage.width;
pic._height = picHeight * pic._width;
} else {
pic._height = Stage.height;
pic._width = picWidth * pic._height;
};

pic._x = Stage.width / 2;
pic._y = Stage.height / 2;

sizeListener = new Object();

sizeListener.onResize = function() {
if ((Stage.height / Stage.width) < picHeight) {
pic._width = Stage.width;
pic._height = picHeight * pic._width;
} else {
pic._height = Stage.height;
pic._width = picWidth * pic._height;
};
pic._x = Stage.width / 2;
pic._y = Stage.height / 2;
}

Stage.addListener(sizeListener);

onde "pic" é um mc com a imagem dentro.

 

para a imagem não cerrilhar aconselho colocá-la com um tamanho grande, conforme comentado anteriormente.

claro que não muito grande para não ficar pesada pra carregar.

 

espero que ajude

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.