Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex P. Souza

[Resolvido] Perfurar objeto no CorelDraw

Recommended Posts

Pessoal. Deve ser uma coisa simples de se fazer, mas como estou iniciando os estudos com o corel agora, eu não sei fazer.

Eu preciso perfurar um retângulo usando uma linha.

Exemplo:

Eu faço um retângulo simples na tela, e desenho uma linha em cima desse retângulo. E ao deletar essa linha, ela tera que fazer um furo no retângulo.

No Flash basta transformar os dois objetos em Shape e apenas deletar a linha ou o texto, e o furo fica certinho onde estava essa linha. Mostrando através do furo a imagem ou objeto que você tem por baixo no retângulo.

É exatamente isso que eu preciso fazer.

Se alguém tiver uma dica, eu agradeço muito.

Obrigadoo .. Espero qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso se chama Aparagem, mas nao pode usar linhas para cortar otro objeto no corel você precisa usar um retangulo para cortar o propio retangulo deixe ele super fino para que você possa pegar o efeito de linha depois selecione os 2 objetos procure na paleta de cima aquelas fotinhas que tem um quadrado 2 quadrados e etc e clique em Aparar.

Compartilhar este post

Link para o post

isso se chama Aparagem, mas nao pode usar linhas para cortar otro objeto no corel você precisa usar um retangulo para cortar o propio retangulo deixe ele super fino para que você possa pegar o efeito de linha depois selecione os 2 objetos procure na paleta de cima aquelas fotinhas que tem um quadrado 2 quadrados e etc e clique em Aparar.

Valeu Vini ... Era mais ou menos isso mesmo. Que pena que não dá pra fazer a mesma coisa com a linha. Mas deu certo fazendo as linhas com retângulos.

Era o que eu precisava.

Vlw ..

Abç ...

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode fazer com a linha (bezier) e dar um Ctrl+Shift+Q.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.