Negolove 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2010 Olá, sou novo por aqui, comecei a estudar C, mas tenho algumas dificuldades, alguém poderia me ajudar com esse programa, parece ser bem simples mas não sei nem pod ond começar, desde já agradeço. Escreva um programa em C que compare dois números reais e retorne o maior. Esse programa deve ter duas funções que fazem a mesma tarefa, sendo que na primeira são passados os valores e a funçao retorna o resultado. Na segunda função, que não retorna valor, são passados além dos endereços das variáveis como argumentos, o endereço de uma terceira variável que deve conter o resultado da operação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lorenz 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2010 ta ae o codigo #include <stdio.h> int multp(int a, int b, int c) { if (a>B) c=a; else if (b<a) c=b; return (c); } int main() { int e, d, f; printf("digite um numero:\n"); scanf("%d", &e); printf("digite outro numero:\n"); scanf("%d", &d); f = multp(e, d, f); printf("o maior numero e:\n"); printf("%d\n", f); system("pause"); return 0; } flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Negolove 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2010 Powwww brothe, agora analisando, percebi que é fácil, mas isso não entra na minha mente, o pior é q faço raciocício avançado em matemática , mas essas lógicas tem hora que não entendo, mas vlw, vlw mesmo, olha só esse que fiz, mas da erro, pod me ajudar. 1) Escreva um programa que exiba um menu com as opções "1-multiplicar", "2- dividir", "3-somar", "4-diminuir" e "0-sair" , leia a opção desejada, leia dois valores, execute a operação em função individual(funcaoMultiplicar, funcaoDividir, etc) utilizando o comando "switch" e exiba o resultado. #include<stdio.h> #include<stdlib.h> #define tama 10 void soma(float val1, float val2); void sub(float val1,float val2); void mult(float val1,float val2); void divi(float val1,float val2); int menu(int num); int nulo(int n,int n1); main() { int val1,val2,i,res,nr,res1; for(i=1;i<=tama;i++) { res=menu(nr); if(res==1) { printf("\nDigite Primeiro numero \n"); scanf("%d",&val1); printf("Digite Segundo numero \n"); scanf("%d",&val2); } else if(res==2) { soma(val1,val2); } else if(res==3) { sub(val1,val2); } else if(res==4) { mult(val1,val2); } else if(res==5) { res1=nulo(val1,val2); if(res1==1) { divi(val1,val2); } else { printf("Denominador Nulo\n"); } } } system("pause"); } int menu(int num) { printf("\n[1] - Entrada de dados\n"); printf("[2] - Adicao\n"); printf("[3] - Subtracao\n"); printf("[4] - Multiplicacao\n"); printf("[5] - Divisao\n"); printf("\n\nEscolha uma das operacoes\n"); scanf("%d", &num); return num; } int nulo(int n,int n1) { if(n1==0) return 0; else return 1; } void soma(float val1,float val2) { printf("%.2f\n",val1+val2); } void sub(float val1,float val2) { printf("%.2f\n",val1-val2); } void mult(float val1,float val2) { printf("%.2f\n",val1*val2); } void divi(float val1, float val2) { printf("%.2f\n",val1/val2); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 4, 2010 Oq está dando de erro? idente seu código. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lorenz 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2010 cara achei esse codigo uma bagunça, eu achei alguns erros, ai achei melhor faze um codigo novo usando a mesma base, o codigo ta ai #include <stdio.h> #include <math.h> float soma(float val1,float val2) { return (val1+val2); } float sub(float val1,float val2) { return (val1-val2); } float mult(float val1,float val2) { return (val1*val2); } float divi(float val1, float val2) { return (val1/val2); } int main() { int e; float val1,val2,res; printf("Digite o Primeiro numero: "); scanf("%f", &val1); printf("Digite o Segundo numero: "); scanf("%f", &val2); do { printf("Escolha um tipo de conta para fazer:\n"); printf("[1] - Adicao\n"); printf("[2] - Subtracao\n"); printf("[3] - Multiplicacao\n"); printf("[4] - Divisao\n"); scanf("%d", &e); } while ((e<1)||(e>5)); switch (e) { case 1: res = soma(val1, val2); break; case 2: res = sub(val1, val2); break; case 3: res = mult(val1, val2); break; case 4: res = divi(val1, val2); } printf("o resultado e %.2f\n", res); system("pause"); return 0; } ve se você entende ai, se não entende é só da um toque ai.flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Negolove 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2010 Poowww mano, muito show, fico do jeito q queria, o meu não tava calculando certo, vlw mesmo. Aí poderia me ajudar com esse código, não consigo nem imaginar como faze-lo, usando função, piorou rsrs, desde já agradeço Faça um programa que execute o menu abaixo, em funções: OPÇÕES 1 Calcula a HIPOTENUSA 2 Calcula a MÉDIA PONDERADA 3 Imprime o MENOR ENTRE 3 NÚMEROS 4 Termina o algoritmo OPCAO: Considerações: 1 - Ao se escolher a opção 1, deverá ser pedido os valores dos catetos e impresso a HIPOTENUSA. 2 - Ao se escolher a opção 2, deverá ser pedido 4 notas e impressa a MÉDIA PONDERADA. Para calcular a média ponderada, use os seguintes pesos para as notas: 2, 3, 2 e 3 respectivamente. 3 - Ao se escolher a opção 3, deverá ser pedido 3 números e impresso menor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 5, 2010 Você atribiu um tópico para essa questão já, não torne uma bagunça o fórum, estarei trancando o outro. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites