horacio2009 1 Denunciar post Postado Outubro 11, 2010 sei que é uma pergunta pra lá de vaga, mas enfim...rsrs esses programas que baixamos com a extensao ".EXE" em geral são feitos em qual linguagem? eu programo em php e gosto bastante e quero me aventurar em outras áreas de programação... além da pergunta de cima , qual a linguagem mais comum e a mais fácil para aprender, considerando que já sei php( é um começo né? ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael C. 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2010 Infelizmente também não sei muito de outras programações, mas as unicas linguagens que já vi usando a extenção "Arquivo Executavel" (EXE) é o Java e o C/C++. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Outubro 12, 2010 Existem várias linguagens que, após compilar o código fonte, gera um programa executável. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif List of compilers é uma lista de alguns compiladores. Quanto a "se aventurar" em outra linguagem, a primeira coisa que você precisa ter em mente é "Que tipo de aplicação você deseja desenvolver". A linguagem é apenas uma ferramenta e a escolha de uma está diretamente relacionada ao tipo de problema que você pretende resolver. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael C. 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2010 Bem, percebi que não há o Maven na lista. Sendo assim, me surgiu uma dúvida: Quais linguagens ele pode compilar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
horacio2009 1 Denunciar post Postado Outubro 15, 2010 ei, Rhion, valeu pela dica....vou dar uma olhada com mais calma nelas depois!! obrigado... Então, João..eu quero alguma liguagem que me de alguma liberdade, uso php e gosto bastante, mas ele está condicionado ao navegador, digamos assim...eu criei um sistema de gerenciamento de clientes em php e ele tá bem legal, mas por exemplo, quero que as mensagens que chegam dele, por exemplo, mostre uma mensagem no rodape do windows, etc...quero integrar algumas funções do sistema para a área de trablaoh, por exemplo...enfim, são só ideias, mas se pelo menos eu souber por onde posso começar, já ajuda bastante!!! obrigado pelas respostas!!! Horácio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Outubro 16, 2010 Bom, Java sempre será uma boa linguagem para estudar, é multiplataforma e você poderá escrever aplicações para Linux, Windows, web e mobile. Agora, se tudo o que você precisa é colher algumas informações de um site, você pode partir para AIR que é mais simples. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
horacio2009 1 Denunciar post Postado Outubro 18, 2010 java é fácil??? posso criar programas "tradicionais" digamos assim??? a linguagem é parecida com php? me refiro as sintaxes, por exemplo... ele trabalha com integração a banco de dados? perguntas básicas, mas só pra ver até onde posso ir com ele... bom, obrigado pelas dicas!!! Horácio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Outubro 19, 2010 Desde a versão 5.2, o PHP ficou muito parecido com Java, principalmente no que tange ao tratamento de orientação a objeto e sintaxe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
horacio2009 1 Denunciar post Postado Outubro 29, 2010 "Desde a versão 5.2, o PHP ficou muito parecido com Java, principalmente no que tange ao tratamento de orientação a objeto e sintaxe." pelo jeito não terei muita dificuldade não...outra coisa, o limeware e feito em java? existe algum programa "famoso" digamos assim, feito em java? se posso criar programas windows/linux, eu também preciso de algum compilador, tipo python??? ele gera arquivos "executáveis/ Instalaveis"? e integração com máquina? tipo, pegar versão do windows, endereço de sub-rede, etc??? ele trabalha bem com web-service, ou carregamento de php? para efeito de "mercado" ainda é bem valorizado o profissional que conhece esas linguagem? Desculpem o monte de pergunta, mas to intereesado nessa linguagem!! Valeu, gente!!! Horácio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Outubro 30, 2010 java é fácil??? Não, Java não é fácil. Java, apesar de ser a linguagem mais elegante que conheço, é extensa. posso criar programas "tradicionais" digamos assim??? Sim, você consegue criar qualquer tipo de aplicação, seja desktop, mobile ou web. a linguagem é parecida com php? me refiro as sintaxes, por exemplo... ele trabalha com integração a banco de dados? perguntas básicas, mas só pra ver até onde posso ir com ele... Sim, trabalha com qualquer tipo de banco de dados ou sistema de armazenamento. Desde a versão 5.2, o PHP ficou muito parecido com Java, principalmente no que tange ao tratamento de orientação a objeto e sintaxe. Na verdade, desde a versão 5.3 do PHP: Person.php <?php namespace com\model; class Person { private $name; public function __construct( $personName ){ $this->name = $personName; } public function __toString(){ return $this->name; } } Usando: Example.php <?php use com\model\Person; class Example { public static function main(){ $horacio = new Person( 'horacio2009' ); printf( "Olá %s, PHP é legal...\n" , $horacio ); } } Example::main(); Saída: Olá horacio2009, PHP é legal... Person.java package com.model; public class Person { private String name; public Person( String personName ){ name = personName; } public String toString(){ return name; } } Example.java import com.model.Person; public class Example { public static void main( String[] args ) { Person horacio = new Person( "horacio2009" ); System.out.printf( "Olá %s, Java é legal...\n" , horacio ); } } Saída: Olá horacio2009, Java é legal... existe algum programa "famoso" digamos assim, feito em java? Sim, a lista é extensa. Entre os vários, o Cassandra que é o sistema de banco de dados feito pelo Facebook, é feito em Java. Tem também o Eclipse... se posso criar programas windows/linux, eu também preciso de algum compilador, tipo python??? ele gera arquivos "executáveis/ Instalaveis"? Sim, você precisará de um compilador Java e integração com máquina? tipo, pegar versão do windows, endereço de sub-rede, etc??? Sim, com Java você passa a poder interagir diretamente com hardware, como transmitir e receber dados via Bluetooth, controlar placas de circuito, rede, entre outros. ele trabalha bem com web-service, ou carregamento de php? Sim, trabalha muito bem com webservices, inclusive feitos em PHP. para efeito de "mercado" ainda é bem valorizado o profissional que conhece esas linguagem? O profissional de Java é provavelmente o mais valorizado do mercado. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
horacio2009 1 Denunciar post Postado Novembro 5, 2010 e aí, pessoal!! ando vendo algumas coisas por aí, a respeito de java e vou entrar num curso também...lá será tratado java para sites(grande porte)com jsp e to muito empolgado... agora, quero saber, para criar aplicacões em desktop, é muito complicado? o principio é o mesmo?tendo uma base de java, já é possível pensar em algo para desktop? Valeu, pessoal!! Horácio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites