ericj 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2010 pessoal estou com duvida nesse programa em c.Estou aprendendo função mais estou com muitas duvidas estou lendo alguns livros e apostilas. por exemplo esse programa esta dando um erro #include<stdio.h> #include<stdlib.h> int funcMDC( int num1, int num2 ); void procedimento(int *a,int *B); int funcRecusiva(int a,int B); int main (void){ int n1,n2,mdc; printf("\n\nEntre com o primeiro numero :"); scanf("%d",&n1); printf("\n\nEntre com o segundo numero"); scanf("%d",&n1); system("cls"); printf("\n\nfunção interativa "); printf("\n\n mdc dos numeros digitados eh iqual :%d",funcMDC( n1,n2 )); printf("função por procedimento"); printf("\n\n\t\to mdc dos numeros digitados eh iqual :%d",procedimento(&n1,&n2)); printf("\n\nfunção recursiva"); printf("\n\n mdc dos numeros digitados eh iqual :%d",funcRecusiva(n1,n2)); getch(); return 0; } int funcMDC( int num1, int num2 ) { int nA,nB,nC,MDC; nB = num1; nC = num2; while( ( nB % nC ) != 0 ) { nA = ( nB % nC ); nB = nC; nC = nA; } MDC = nC; return MDC; } void procedimento(int *a ,int *b ) { int nA; int nB, nC; int MDC; nB = *a; nC = *b; while( ( nB % nC ) != 0 ) { nA = ( nB % nC ); nB = nC; nC = nA; } MDC = nC; } int funcRecusiva(int a,int B) { if(b== 0 ) return a ; else return funcRecusiva(b,a%B); } na função por procedimento (void procedimento ())não cosigo retornar o valor da função para a função main Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 13, 2010 void procedimento(int *a ,int *b ) n vai conseguir msm. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites