Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JhOnE RoSsInI

Como atribuir um valor a uma variavel

Recommended Posts

Eae pessoal beleza, volto com novas duvidas a minha duvida é

como atribuir um valor em uma variavel pegando o valor de uma textBox, mas em uma classe diferente tipo eu criei uma classe criei uma variavel chamada num eo resto tambem ta pronto eu queria tipo colocar um numero na textBox e clicar no botao dai esse numero ficava gravado na variavel num de outra classe.

Resumo:Colocar o valor digitado de uma textBox para uma variavel de outra classe.

se naum ficou claro avise que eu tento simplificar mais

valew aqueles que ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É basicamente o que o amigo de cima escreveu...

Mas lembre-se que primeiro você precisa instanciar a sua classe para coseguir inserir valores em seus atributos.

Classe classe = new Classe();
classe.variavel = txtTexto.Text.TosString();

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eae beleza

olha nem to consseguindo eu to querendo tentar adicionar o valor direto na classe tipo do form pra classe o valor que ta na textbox vai direto na variavel que ta na classe para executar uma conta de soma tipo 5 + 5 = 10 vou colocar oque eu tava pensando eu fazer de teste pro meu começo.

Código:

using System;
using System.Collections.Generic;
using System.ComponentModel;
using System.Data;
using System.Drawing;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Windows.Forms;

namespace aula1
{
    class classe_de_teste
    {

public void apresentarDados()
        {
            double resultado;

Form1 num1 = new Form1();
            Form1 num2 = new Form1();

num1 = Convert.ToInt32(txt_num1.Text);
            num2 = Convert.ToInt32(txt_num2.Text);

resultado = num1 + num2;
        }
    }
}

mas nem da certo oque que ta de errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, pelo que eu entendi, você está querendo adicionar à sua variável "resultado" a soma de 2 TextBox.Isso mesmo?

Eu acho que o teu erro é o seguinte.

Você tá instanciando dois Forms quando coloca:

Form1 num1 = new Form1();
Form1 num2 = new Form1();

Aí você atribui os valores dos teus textBox ao Form, isso tá errado.

Tenta fazer o seguinte:

public void apresentarDados()
{
    double resultado = Convert.ToInt32(txt_num1.Text.ToString()) + Convert.ToInt32(txt_num2.Text.ToString());
}

Se der algum erro por conta do tipo de conversão dos números que estão no TextBox, tenta converter eles pra double direto. Eu fiz um teste aqui dessa forma que coloquei aí, convertendo pra int e deu certo.

Abraços e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

não da certo ele não busca a txt e se eu escrevo o nome ele da erro oque eu faço não sei mais

valew pela colaboração de todos

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se sua página aspx chama o codebehind "aspx.cs" correspondente ao seu código c#.

Se ela não estiver chamando a página certa com certeza o seu código não vai chamar o textBox.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se sua página aspx chama o codebehind "aspx.cs" correspondente ao seu código c#.

Se ela não estiver chamando a página certa com certeza o seu código não vai chamar o textBox.

Abraços.

naum fico muito claro pra mim sera q você pode explicar um pouquinho mais fazendo um favor

valew por ajudar cara t++

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

naum fico muito claro pra mim sera q você pode explicar um pouquinho mais fazendo um favor

valew por ajudar cara t++

Quando se trabalha com .net, sua página é dividida em três camadas.

Na camada onde fica o seu código HTML, você deve chamar o CodeBehind para que quando você compilar o seu código ele chame o namespace correto.

No topo da sua página você tem que chamar o codeBehind lá no topo da seguinte forma:

<%@ Page Title="Titulo da pagina" Language="C#" MasterPageFile="~/MasterPage/Site.Master" AutoEventWireup="true" CodeBehind="NomeDaSuaPagina.aspx.cs" Inherits="NomeDoProjeto.NomeDaSuaPagina" %>

Se você estiver trabalhando com MasterPage também deve chamá-la especificando o caminho onde ela está.

O codeBehind nada mais é do que o seu código C#(aspx.cs), então ali você tem que colocar o nome do namespace onde você está querendo pegar o valor do TextBox.

Se sua página estiver dentro de alguma pasta, em "Inherits" você deve separar tudo com pontos, por exemplo:

"NomeDoProjeto.NomeDaPasta.NomeDaPagina"

Espero realmente ter ajudado, qualquer coisa estamos aí...

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.