Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Frank Natus

Por que o DreamWeaver?

Recommended Posts

Por que o dreamweaver é tão adorado no mundo da programação para web? Sempre programei e construi meus sites com editores simples como Bloco de Notas, gedit, Scite... Não entendo porque um programa pago é tão utilizado sendo que, eu ainda não vi nenhuma vantagem nele para pagar 200 reais anuais para a adobe. O que torna o dreamweaver uma ferramenta tão atrativa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom quanto ao DreamWeaver eu diria que ele é leve... tem algumas utilizdades boas e agora tão melhorando com aparecimento de grandes ferramentas no mercado... ta obrigando ele a se atualizar

Outros bons editores conhecidos são NetBeans e Eclipse. Que tem algumas funcionalidades que não funcionam 100% do DreamWeaver...

Como a facilidade de achar uma função apenas segurando ctrl e apertando na função ele te leva para onde no projeto a função foi criada...

Ou a utilização de SVN que o dreamweaver tem, mas só funcionando apartir do CS4 e mesmo assim não é lá muito fácil de saber que ele tem isso...

Funções de busca pelo site inteiro quase todas os editores tem... assim como replace tbm

Então DreamWeaver é o mais conhecido por ser da adobe... e tem o tal do editor visual... que na pratica num presta pra p... nenhuma....

Nunca vi um site feito por mim ficar com vizu bom no DreamWeaver... sempre fica certinho na web mas no dream... fica só no sonho mesmo...

Mas é isso ai

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

200 Reais? De onde você tirou esse valor?

Bem já fiz um módulo de web (2003) em um centro de treinamento aqui em Porto Alegre que usa apenas ferramentas open source (Sisnema). Na época o editor html que usamos foi o FirstPage (não lembro a versão). Conheci também o Gimp, CutFTP, e outros free da vida.

Aprendi html usando o bloco de notas, e isso é muito util até hoje. Considero indispensável.

Depois aprendi o básico no Front Page que vinha com o Office 2003, era habitual criar páginas com tabelas. Bem melhor que usar o FirstPage, que não permitia editar no modo design, tinha que ser direto no code.

Conhecer o Dreamweaver foi um avanço considerável.

Não posso mencionar recursos mais avançados como o Thiago, mas facilita muito gerar o JavaScript ao inserir um swf, criar CSS, usar um menuSpry, configurar diversos navegadores para teste , acessar diretamente outros softwares da Adobe para edição de arquivos, configurar a publicação da página no servidor pelo DW, criar pelo modo design, etc.

Agora quem tem tempo sobrando, disposição para dispensar os avanços técnológicos, cria páginas por hobby e não precisa se preocupar com a sobrevivência, é uma ótima escolha.

Adquiri o DW CS3 Full, a atualização para o CS4 custou bem mais que os R$ 200, e posso afirmar que vale cada centavo.

Também tenho o Flash CS3/CS4/CS5, Photoshop CS4 Extended e Fireworks CS4, todos licenciados, e em breve quero adquirir o Illustrator, para usar com uma tablet Wacon.

Cada um escolhe o que prefere, ou o que o bolso permite. Eu estou satisfeita.

Abs ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora quem tem tempo sobrando, disposição para dispensar os avanços técnológicos, cria páginas por hobby e não precisa se preocupar com a sobrevivência, é uma ótima escolha.

É, talvez pela agilidade que o software oferece para os webdesigners que precisam do site pronto o mais rápido possível. Mas para mim tanto faz. É até bom pesquisar na internet e aprender como fazer o que eu quero no duro, na unha. Não gosto de coisas prontas hhehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Respeito sua disposição.

Mas considere que há muitas outras coisas interessantes para conhecer que não vêm prontas. Conhecer alguma linguagem de programação para enriquecer sua página é muito mais útil que digitar html à unha.

A ferramenta que mais me identifico é o Flash, faço cursos, adquiro livros, pesquiso na web, frequento fóruns, e ralo muito para compreender o AS3 (linguagem própria).

Mas nem por isso deixo de me interessar por recursos em JavaScript, tutoriais de Photoshop, saber manipular um form de email em PHP, etc.

Não chove dinheiro na minha horta, foi caro para adquirir os softwares e ter um PC em condições de usá-los.

Detalhe: não dependo disso para sobreviver, faço porque gosto mesmo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.