Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Prado

Após roubar notebook, ladrão devolve documentos em um pendrive

Recommended Posts

Um ladrão na Suécia, após roubar o notebook de um professor, devolveu todos os documentos e arquivos pessoais que estavam no aparelho por meio de um pendrive. Segundo o site "The Local", o professor deixou sua bolsa na escada do seu prédio enquanto ia até a lavanderia. Alguns minutos depois, ele voltou ao local e viu que sua bolsa não estava mais lá. Dentro da mochila tinha um notebook, carteira, chaves e outros itens importantes.

Após chamar a polícia, o professor bloqueou todos os cartões de créditos. Quando ele retornou ao local da escada onde sua mochila havia sumido, ela estava lá novamente, com todos os itens dentro, menos o seu notebook. Uma semana depois do furto, o ladrão enviou um envelope com um pendrive que continha todos os documentos e arquivos pessoais que estavam no aparelho.

“Quando as pessoas perdem seus computadores ou câmeras, o aparelho muitas vezes não é o mais importante, e, sim, o conteúdo, que é insubstituível", disse o professor, que não quis ser identificado.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um ladrão com etica, ehehe

Compartilhar este post

Link para o post

mais reparem....

o professor deixou sua bolsa na escada do seu prédio enquanto ia até a lavanderia

Uma pessoa passou pelo local e achou :mellow: achado não é roubado rsrsrsrsrsrs

Zoeira, mais o que da na cabeça de um cidadão deixar a bolsa na escada e ir a lavanderia... ta pedindo pra ser roubado né.

Mas sinceramente, pra mim uma pessoa passou achou e como não tinha ninguém levou pra ela... dai quando o cidadão chamou a policia a mesma ficou sabendo quem havia perdido porém ficou assustada, com isso deixou passar o tempo e entregou a maleta com quase tudo... menos o note... certamente por lá ter vestígios dela pois certamente ela mecheu, mas ela devolveu os outros itens que não deixavam vestígios como o computador deixa...

Essa é minha lógica pra isso, pois ladrão nenhum iria devolver... sei lá muito doido isso.

Compartilhar este post

Link para o post

uma pessoa passou achou e como não tinha ninguém levou pra ela.

Mas ele pegou algo que sabidamente não era dele, isso é roubo

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente é isso sim Mário, mais quem ai nunca achou alguma coisa e levou, o fato é... a pessoa leva, porém o bom senso diz que assim que ela descobrir quem é o dono ela devolve, já vi muitos exemplos assim... inclusive de casos em que pessoas acham até dinheiro (acima de 10 mil) e devolve, inclusive a um caso recente aonde um faxineiro achou uma maleta com 20 mil e devolveu assim que o dono foi reclamar.

A questão neste caso é que existe vários fatores nesse caso, eu sinceramente acredito que essa pessoa tenha pego, mais quando viu a policia acabou ficando assustada e acabou não devolvendo, essa é minha lógica, pois não tem lógica um ladrão de fato roubar e devolver maleta... devolver dados... somente uma pessoa de bom caracter teria esse ato, por isso essa minha lógica.

Antes de tudo te muitas coisas por trás de qualquer ação e isso demanda uma analise dos fatos, com isso desde que se prove o contrário essa pessoa não é ladra.

Compartilhar este post

Link para o post

somente uma pessoa de bom caracter teria esse ato, por isso essa minha

ou o ladrão queria tirar uma com a cara da vitima :P

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, pode ser joão srrssrs.

Tipo... segunda feira eu perdi meu talão de cheques e meu celular, porém não considero que fui roubado, perdi... dei mole... já era, porém não vou considerar isso de maneira alguma roubo... o que eu pudi fazer eu fiz... que nesse caso é cancelar o talão no banco e bloquear meu chip pois o cel era de linha.

Compartilhar este post

Link para o post
Patrique, se você possuir os documentos do aparelho, onde apresenta o código Imei, é possível bloqueá-lo. Este processo é interligado entre as operadoras, assim quem "achou" o aparelho, não irá conseguir usar ele. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia disso André, valew pelo aviso, vou da uma conferida nisso nesse código e entrar em contato com a operadora pedindo o bloqueio, uma dúvida, eu terei que pedir para todas ou bloqueando na principal bloqueia em todas as outras?

Compartilhar este post

Link para o post

Somente na operadora que te oferecia serviço. Nas demais é pego automático.

Já tive celular roubado em assalto. Pude até ter o prejuízo do aparelho, mas o gostinho do vagabundo em vender ou fazê-lo funcionar, ah, esse não teve viu. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.