Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Nunes

[Resolvido] Pegando o nome do form.

Recommended Posts

eu precisei criar um componente para uma aplicação, só que agora eu preciso acessar um componente button no form em que este componente esta inserido, eu uso esse codigo form1.components[0].name, quando uso direto no form1 funciona, mas agora eu preciso que o componente que fiz acesse esse button. Minha duvida é, como é que farei o codigo dentro do componente, uma vez que não tem o Form1 para servir de base. Ja usei apenas components[1].name (dentro do codigo do componente) porem não funciona, ele não encontra o botão, talvez tenha que criar uma variavel e atribuir o form1 a ela, mas como farei isso ja que teoricamente no codigo do componente ele não existe. Alguem sabe? Acho que não precisam saber de programação de componente para me ajudar e tenho a impressão de que a resposta é simples. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega bom dia, passe via parametro, criando uma variavel tipo botao: TButton;

Se for uma função :

function SuaFuncao(botao: TButton);

begin

botao.(propriedade)...

end;

Bom acho q é isso, senão for avisa .

Compartilhar este post

Link para o post

Não, acho que não é bem isso, eu ja tentei. Vou explicar melhor, eu preciso que o componente que estou desenvolvendo identifique o form que ele esta incluido. Não sei como fazer, por que o form pode ser qualquer um dependendo do projeto. Ja tentei criar uma propriedade do tipo tform, no componente, que eu poderia selecionar o form que ele esta incluso nela, aconrtece que o componente so identifica os outros form que estão vinculados a este, e não encontra o que esta servindo de base para o componente. Entendeu?

Não, acho que não é bem isso, eu ja tentei. Vou explicar melhor, eu preciso que o componente que estou desenvolvendo identifique o form que ele esta incluido. Não sei como fazer, por que o form pode ser qualquer um dependendo do projeto. Ja tentei criar uma propriedade do tipo tform, no componente, que eu poderia selecionar o form que ele esta incluso nela, aconrtece que o componente so identifica os outros form que estão vinculados a este, e não encontra o que esta servindo de base para o componente. Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo ja resolvi, descobri que o problema era so nas declarações das propriedades e variaveis. Mas para quem precisar de algo parecido, descobir que voce pode pegar o nome do form ativo em tempo de design ou em tempo de execução com o comando Screen.ActiveForm.PropiedadequeVoceQuiser. Não é a melhor forma mas pega o nome do form ativo. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.