Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Fernandes dos Santos

[Resolvido] File Upload em AspNet

Recommended Posts

Pessoal parece simples, mas estou quebrando a cabeça, estou tentando fazer um fileupload funcionar, mais quando clico no botão ela não pega nada, fiz algumas pesquisas e vi que o fileupload perde o caminho do arquivo quando você da um postback na página, que é o meu caso quando clico em um botao de enviar o registro, o que esta dentro do fileupload perde, Percebi que este exemplo que eu peguei só funciona sem Master Page, como estou usando Master Page ele não funciona, conversei com um amigo sobre isso ele fez um teste na casa dele e funcionou normalmente, porém o framework dele é 2.0 e o meu é 3.5 não sei se existe algo de errado nisso mais só por precaução postei.

Segue exemplo que estou tentando.

asp:UpdatePanel ID="UpdatePanel1" runat="server" UpdateMode="conditional">

<Triggers>

<asp:PostBackTrigger ControlID="btnCadTrami" />

</Triggers>

<ContentTemplate>

<asp:FileUpload ID="FileUpload1" runat="server" />

</ContentTemplate>

</asp:UpdatePanel>

Aguardo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

João até onde sei, você não conseguirá fazer upload usando UpdatePanel.

Em alguns sites fala que dá certo no meu caso não deu, que estou tentando usar com MasterPage mais uma página sem MasterPage dá certo sim eu testei. continuo no aguardo ai pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem todod funcionam veja lista dos que não fucionam:

Texto removido do artigo http://www.macoratti.net/07/07/ajax_upp.htm

Nem todos os controles podem ser usados com o controle UpdatePanel. A seguir uma relação dos controles que não funcionam com o UpdatePanel:

Controle TreeView e Menu;

Controles Web Parts ;

Controles FileUpLoad quando eles são usados para enviar arquivos como parte de um postback assíncrono;

Controles GridView e DetailsView quando a sua propriedade EnableSortingAndPagindCallBacks for definida como True. (O padrão é false)

Os controles: Login, PasswordRecovery, ChangePassword e CreateUserWizard cujo conteúdo não foi convertido para templates editáveis;

Controles de validação : BaseCompareValidator, BaseValidator, Compare, CustomValidator, RangeValidator, RegularExpressionValidator, RequiredFieldValidator e controle ValidationSummary.

Mas você pode usar um controle asicrono do toolkit http://www.asp.net/AJAX/AjaxControlToolkit/Samples/AsyncFileUpload/AsyncFileUpload.aspx

Compartilhar este post

Link para o post

Nem todod funcionam veja lista dos que não fucionam:

Texto removido do artigo http://www.macoratti.net/07/07/ajax_upp.htm

Nem todos os controles podem ser usados com o controle UpdatePanel. A seguir uma relação dos controles que não funcionam com o UpdatePanel:

Controle TreeView e Menu;

Controles Web Parts ;

Controles FileUpLoad quando eles são usados para enviar arquivos como parte de um postback assíncrono;

Controles GridView e DetailsView quando a sua propriedade EnableSortingAndPagindCallBacks for definida como True. (O padrão é false)

Os controles: Login, PasswordRecovery, ChangePassword e CreateUserWizard cujo conteúdo não foi convertido para templates editáveis;

Controles de validação : BaseCompareValidator, BaseValidator, Compare, CustomValidator, RangeValidator, RegularExpressionValidator, RequiredFieldValidator e controle ValidationSummary.

Mas você pode usar um controle asicrono do toolkit http://www.asp.net/AJAX/AjaxControlToolkit/Samples/AsyncFileUpload/AsyncFileUpload.aspx

Já tinnha o Tollkit instalado no visual studio porém não tinha esse componente, baixei uma versão nova dele e exclui os componentes antigos e adicionei novamente no visual studio, porém e justamente esse AsyncFileUpload fica como se tivesse desabilitado, uma bolinha roxa, não fica como os outros componentes, eu consigo adicionar ele na página normalmente mas quando vou fazer o upload me aparece os seguintes erros:

primeiro em uma caixame perguntado:

Server Response Error: 'Unknown Server error'

Do you Want to see the response page?

Quando clico em Ok ou em Cancelar me aparece essa mensagem:

Unhandled Exception: Server Response Error: 'Unknown Server error'

Tem alguma solução para isso estou fazendo algo de errado? Aguardo...

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tiver usando o FileUpload assincrono não precisa colocar ele dentro de um update panel.

Eu estava tentando colocar o fileupload normal ai eu estava tentando usar o update panel, mas agora com o fileUpload assincrono não estou usando update panel, estou tendo problemas para adicionar e usar ele no visual studio. Veja descrição no post acima. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Você baixou a última versão do Toolkit?

Você tem que ver se a versão do toolkit q você esta tentando usar é a mesma versão do seu projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal fiz o teste em vários computadores e projetos diferentes, cheguei a conclusão que o problema estava mesmo é na Master Page, quer dizer entre aspas na Master Page, joguei o controle em uma página normal, sem utilizar Master Page e pegou normal, fiz um "layout" com as mesmas características da Master Page e joguei na página, e funcionou normal, não sei o motivo dele não funcionar minha com Master Page, essa foi a solução que encontrei para contornar meu problema.

Porém fiz o teste no visual studio 2005 com framework 2.0, usando Master Page e pegou, concerteza acho que tem algum código na minha Master Page que impossibilitava o funcionamento do controle. Valeu pra quem respondeu o tópico, podem fecha-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.