paginad 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2010 Olá galera. Preciso criar um sistema para busca de domínios .com.br, olhando o site do registro.br, tem um exemplo em PHP que é o arquivo avail_client.php Não tenho muita intimidade com o PHP e gostaria de saber se alguem tem esse recurso usando esse script. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Outubro 27, 2010 Você quer um sistema de Whois para verificar se o domínio está disponível pra registro? Recentemente o nosso amigo João Batista Neto postou um sisteminha de Whois no iMasters Code mas infelizmente está faltando uma classe. Inclusive eu baixei pra analisar como ele organizou a estrutura, porque o cara é fera em OOP. ;) Mas o principal está lá e você pode baixar se quiser entender como funciona esse tipo de consulta: http://code.imasters...consulta-whois/ Basicamente você tem que enviar um POST para o endereço whois.nic.br e se encontrar o texto No match é porque está disponível, se não já está registrado. Um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paginad 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2010 Opa. Então, usando a forma que o registro.br indica, não deve ser via POST, por isso não vem um texto dessa forma. Na verdade é uma verificação por integração crio eu, onde a consulta é direta fornecida pelo registro. Só acho que deveria ser por Web service, da forma que está complicaram para quem é meia boca como eu..rss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Outubro 27, 2010 O Registro.br possui webservice para consulta de whois, mas para utilizá-lo você deve ser um provedor credenciado por eles. EDIT: Eu dei uma olhada no script avail_cliente.php que você mencionou e parece que para utilizá-lo não precisa ser um provedor cadastrado no Registro.br. Qual a dificuldade que você está tendo para usar esse script? Uma vez eu fiz um módulo para um cliente que tem um site de hospedagem e usa o WHMCS, e ele é provedor e tinha acesso a um webservice só para provedores. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paginad 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2010 Mandei um email para o registro.br e não precisa ser credenciado. No caso em questão, não sei usar esse código para saber se o domínio existe ou não. Tipo gostaria de ter um forma onde digito o domínio e quero saber se está disponível ou não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caiofernandes14 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2011 Sou novato aqui, e estou com uma grade duvida to construindo um site e to querendo colocar um verificado de dominio no site. Mais nao estou entendendo o arquivo "avail_client.php" que o registro.br disponibiliza. Peço uma ajuda ai por favor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites