icaro_ 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2010 Ola amigos , Sou iniciante em programação, ainda estou estudando porém ja dei inicio a um projeto para ir pegando o jeito, meu projeto é para uma locadora onde nessecito fazer cadastros de clientes fitas etc..., A duvida é a seguinte nao consigo fazer cadastros, gostaria de colocar os dados nos Edit´s qui tenho na pagina de cadastros e salvalas usando um Button. o banco ja esta conectado ao delphi atraves da Interbase e ligado ao SQLconnetion , possui SQLdatase que se liga a um SQLdatasetprovider , que é conectado a varios clientdataset , e cada data set tem um par de SQLstore procedure uma de inserçao e outra de excluçao. e agora qui eu to perdido. da para salvar os dados usando esses procedimentos ai? por favor me deem umaforça ai. se tiver muito complicado eu tento explicar melhor , desde ja agradeço ...:) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Galuschka 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2010 tbm uso delphi 2007 com fb 2.1 no meu datamodulo tem esses componentes, só esses : SQLConnection: TSQLConnection; DataSetProvider: TDataSetProvider; SQLQuery: TSQLQuery; ClientDataSet: TClientDataSet; e no formulário nem precisa de datasource. qdo for cadastrar use: with seudatamodulo.SQLQuery do begin Close; SQl.Clear; SQL.Add('INSERT INTO table VALUES ('+quotedstr(edit1.text)+',blablabla)'); Open; end; prefiro fazer tudo na 'mão' do que depender desses componentes do delphi... abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
icaro_ 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2010 Muito Obrigado .. agora sim entendi como funcioona a conexao com o banco tava muito perdido.. muito obrigado..abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Galuschka 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2010 só uma coisa que escrevi errado, quando for fazer insert use ExecSQL invés de Open, Open use qdo for selects... abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites