Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Quase metade dos adolescentes baixa músicas na Internet sem pagar

Recommended Posts

Estudo feito com jovens ao redor do mundo indica também que apenas 20% deles ainda compram CDs. E 53% usam redes sociais para dar dicas musicais.

 

Um estudo realizado pela Habbo Hotel – comunidade virtual voltada para o público jovem – indica que quase metade dos adolescentes (41%) com idade entre 13 e 17 anos baixa música na Internet sem pagar nada.

 

O relatório também mostrou que apenas 17% dos jovens pagam pelos downloads. Já 26% dos entrevistados preferem ouvir as suas canções prediletas por meio de sites, enquanto, 20% deles afirmaram que ainda compram CDs (contra 14% dos brasileiros).

 

A pesquisa também revelou a influência do gosto musical dos jovens. Segundo a enquete, 32% dos adolescentes se interessam pelas canções que estão nas paradas de sucesso das rádios, enquanto 26% são influenciados pelos amigos. Apenas 8% afirmaram que a leitura de jornais e revistas auxiliam na escolha de uma música.

 

A enquete foi feita com 47.057 pessoas ao redor do mundo.

 

Redes sociais influenciam na escolha musical

 

O estudo da Habbo também indicou que as redes sociais influenciam na escolha musical dos adolescentes brasileiros. Isso porque 53% deles informaram que costumam dar dicas de músicas por meio dos sites de relacionamento; 23,5% dos entrevistados afirmaram que publicam frequentemente dicas de músicas em suas páginas, contra 23,3% que nunca deram dicas aos amigos por meio da internet.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/10/27/quase-metade-dos-adolescentes-baixa-musicas-na-internet-sem-pagar/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que adianta Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, particularmente, não baixo músicas, mas ontem - depois de alguns anos - fui a uma loja de CD/DVDs e confesso que as vezes dá vontade de chegar em casa e baixar de tudo....os preços cobrados por CDs são demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não uso nenhum tipo de compartilhador para baixar MP3s.

 

É a melhor forma de 'apodrecer' o PC, não existe nenhum programa seguro. Custei muito pra adquirir e não uso apenas pra lazer, não posso me dar ao luxo de ser descuidada.

 

Não tenho dindim pra andar rasgando por aí, mas também acho caro o preço de muitos CDs.

 

Os nacionais ficam com os preços razoáveis após algum tempo, mas os importados custam os tubos da cara.

 

Quando fico a fim de alguma faixa que gosto, baixo o vídeo por um site, nunca tive problemas.

 

 

Apenas para uso pessoal.

 

 

Pecadinho de nada (só de vez em quando).

 

 

Se eu gosto muito do CD, depois acabo comprando (DMB importados já estão na minha lista... :D ... adoooooro)

 

 

Esse papo de idade aí é tremenda furada, amo música (não vivo sem). :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse papo de idade aí é tremenda furada, amo música (não vivo sem).

É que essa "pesquisa" foi feita pelo Habbo Hotel, um site mais voltado para adolescentes, por isso nesta "pesquisa" só cita os Adolescentes !

Site: http://www.habbo.com.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que essa "pesquisa" foi feita pelo Habbo Hotel, um site mais voltado para adolescentes

 

Entendi Rafael, mas essa realidade vai muito além dos adolescentes.

 

Se o valor fosse justo todo mundo comprava, e olha que o preço dos CDs já baixou bastante.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o valor fosse justo todo mundo comprava, e olha que o preço dos CDs já baixou bastante.

 

Justo ?

 

O que define "valor justo" para uma obra intelectual ?

 

Porque, sinceramente, não consigo ver "injustiça" em um CD custar em torno de R$ 30.00, alguns por volta de R$ 16.00

 

Precisa-se compreender que não está sendo comprado um pedaço de plástico com algumas músicas gravadas, o que se compra é um trabalho intelectual e, para esse tipo "produto", o preço é muito baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João

 

 

Não me refiro ao trabalho intelectual, mas observe que as embalagens em papelão para CDs, sem os encartes extras barateiam o custo final.

 

É preferível lucrar algumas moedas a menos que enfrentar a concorrência da pirataria.

 

O mesmo se aplica a livros, já comprei obras consagradas em bancas de jornaleiro com um preço bem acessível, a diferença estava no papel usado para impressão e na capa, o conteúdo estava intacto. Todos saíram ganhando.

 

Outro exemplo é adquirir livros pela Amazon, mesmo com juros de cartão internacional, custa muito mais barato que comprar em lojas virtuais do Brasil, além da vantagem do prazo de entrega ser mais rápido.

 

 

É isso.

 

 

Abraços :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se o valor fosse justo todo mundo comprava, e olha que o preço dos CDs já baixou bastante.

 

Justo ?

 

O que define "valor justo" para uma obra intelectual ?

 

Porque, sinceramente, não consigo ver "injustiça" em um CD custar em torno de R$ 30.00, alguns por volta de R$ 16.00

 

Precisa-se compreender que não está sendo comprado um pedaço de plástico com algumas músicas gravadas, o que se compra é um trabalho intelectual e, para esse tipo "produto", o preço é muito baixo.

 

 

vender 10 milhoes de cds por 50 pratas não é obra intelectual, é ganância

o problema não é ser justo ou injusto com os valores, a questão é esfolar ao maximo - preços elevados e a 'justiça' que se vire pra punir os piratas

 

ha... obra intelectual

um lançamento custa 50 reais, 2 anos depois custa 10 reais

se o valor fosse baseado no 'trabalho intelectual' o valor seria mantido

ate pq, o intelectual é quem cria, e no caso, valores de cds são definidos pelas gravadoras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mesmo se aplica a livros, já comprei obras consagradas em bancas de jornaleiro com um preço bem acessível, a diferença estava no papel usado para impressão e na capa, o conteúdo estava intacto. Todos saíram ganhando.

Em compensação comprei um livro capa dura no Submarino e ele veio com 2 páginas rasgadas e 4 amassadas... detalhe que não foi barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em compensação comprei um livro capa dura no Submarino e ele veio com 2 páginas rasgadas e 4 amassadas... detalhe que não foi barato.

 

Bota zebra nisso hein hargon! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

 

Nunca adquiri nada pela Submarino, mas lojas virtuais sempre tem uma política de devolução/troca para produtos defeituosos.

 

Os que comprei na Amazon não vem em caixa de Sedex, é entrega comum em um envelope com plástico bolha, recebo o aviso e vou buscar no correio, chegou numa boa e não eram livros com capa dura. Já adquiri vários. Prazo de entrega impecável. Como são obras que ainda não tem tradução para o português, vale a pena. Os juros para compra internacional é irrisório (merreca mesmo). Um dos livros (Essential ActionScript 3.0 - um tijolo com 960 pág) saiu próximo de R$ 40,00 mais barato.

 

Dureza mesmo foi a primeira compra, não domino o idioma gringo. :lol: (mas já comecei um curso bala)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha gente, acho que a culpa não é só nossa, pois

 

Além dos preços serem talvez e para alguns abusivo, tem as novas tecnologias de CD-Players que ajuda a Pirataria

 

Hoje em dia é comum encontrar em um carro CD-Player com estrada USB para PenDrive, e fica "inviável" comprar um CD só pra passar as músicas para o pen-Drive de depois deixar o CD jogado, e dependendo do CD, pode não ser barato !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica "inviável" comprar um CD só pra passar as músicas para o pen-Drive de depois deixar o CD jogado, e dependendo do CD, pode não ser barato !

 

Não é inviável não, Rafael.

 

Eu mesmo, tenho centenas de álbuns, discografias completas de várias bandas que acompanho. Tem casos que tenho 3 cópias do mesmo álbum, lançadas em diferentes países e com encartes diferentes.

 

Se quero ouvir no carro ou no computador, ripo o disco e gravo no pen-drive. Não corro o risco de estragar o CD, carregando-o para lá e para cá. De fato, ao ripar o álbum original eu garanto que ele não estragará, e isso é garantido por lei.

 

Acho que a questão não é um CD de música ou um sistema operacional da Microsoft, uma suite de aplicativos gráficos ou até mesmo um pacote de escritório serem caros, acredito que isso não passa de desculpa, quem é conivente com pirataria será independentemente do preço.

 

Outro dia uma pessoa me disse: "você pode até não acreditar, mas meus softwares são todos originais" - Poxa, olha o ponto em que chegamos: "você pode até não acreditar", isso deveria ser óbvio e não um motivo de orgulho.

 

A sociedade, como um todo, precisa começar a compreender que isso é um crime e que não pode ser bem visto, não pode ser aceito e que as pessoas que praticam esse tipo de crime devem ser punidas.

 

É como o caso de Sakineh Mohammadi Ashtiani, que seria apedrejada e depois decidiu-se que ela seria apenas enforcada. O fato daquela sociedade ser conivente com isso não faz dessa, uma atitude correta.

 

Estamos diante de um caso de Moral e Ética e não é porque os costumes de uma sociedade estão corrompidos, que o caráter do indivíduo deve sê-lo também. É preciso que todos adquiram um senso daquilo que é correto, independentemente dos costumes ou regras que regem uma sociedade. Se queremos melhorar o lugar em que vivemos, precisamos mudar a nós mesmos.

 

Agora, o que vejo, é uma tremenda hipocrisia, quando pessoas que trabalham com criação, são coniventes com pirataria. Porque tenho certeza que essas pessoas não gostariam de ter seus trabalhos pirateados.

 

Quem sabe, quando todos começarem a repudiar, com veemência, esse tipo de atitude, as empresas comecem a retirar o "seguro pirataria" do preço de custo de um CD, sistema operacional ou até mesmo de um software qualquer, e esse passe a ser menor.

 

PS: À pessoa que citei no texto, por favor não me entenda mal, não foi um ataque à você. Apenas usei uma frase para ilustrar um ponto de vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

saberia me dizer qual artigo?

 

Art. 1º O art. 184 e seus §§ 1º, 2º e 3º do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940, passam a vigorar com a seguinte redação, acrescentando-se um § 4º:

 

Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos:

 

Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

 

§ 1º Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente:

 

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

 

§ 2º Na mesma pena do § 1º incorre quem, com o intuito de lucro direto ou indireto, distribui, vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, tem em depósito, original ou cópia de obra intelectual ou fonograma reproduzido com violação do direito de autor, do direito de artista intérprete ou executante ou do direito do produtor de fonograma, ou, ainda, aluga original ou cópia de obra intelectual ou fonograma, sem a expressa autorização dos titulares dos direitos ou de quem os represente.

 

§ 3º Se a violação consistir no oferecimento ao público, mediante cabo, fibra ótica, satélite, ondas ou qualquer outro sistema que permita ao usuário realizar a seleção da obra ou produção para recebê-la em um tempo e lugar previamente determinados por quem formula a demanda, com intuito de lucro, direto ou indireto, sem autorização expressa, conforme o caso, do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor de fonograma, ou de quem os represente:

 

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

 

§ 4º O disposto nos §§ 1º, 2º e 3º não se aplica quando se tratar de exceção ou limitação ao direito de autor ou os que lhe são conexos, em conformidade com o previsto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, nem a cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto. (NR)

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif http://www.planalto....003/L10.695.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael você está com um ponto de vista distorcido sobre o assunto, o João está absolutamente correto sobre a sua explanação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o João.

 

E muita gente utiliza softwares crackeado por preguiça ou falta de informação.

 

Por exemplo o Nero que é um dos softwares mais utilizados para gravação. Se você pesquisar, encontrará vários softwares gratuitos ou open source com a mesma finalidade. Claro que você não terá um igual ao Nero (com edição, gravação de MP3, etc), mas se você juntar uns 5 softwares, você "terá" um Nero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a questão não é um CD de música ou um sistema operacional da Microsoft, uma suite de aplicativos gráficos ou até mesmo um pacote de escritório serem caros, acredito que isso não passa de desculpa, quem é conivente com pirataria será independentemente do preço.

 

Não concordo.

Eu muitas vezes prefiro gastar até o dobro em algo original pela qualidade do produto

que por mais que um pirata seja similar não tem comparação.

 

A algum tempo comprei um Xbox e optei por ele destravado pelo simples motivo do preço

Hoje não tenho como gastar em torno de 150 reais em um jogo que mal tenho tempo para usar.

 

E infelizmente a unica solução para usar o console é com os jogos piratas e não podendo

participar dos modos onlines que realmente fazem falta.

 

Mas se o jogo custasse 40 ~ 50 reais

mesmo o pirata sendo a metade do preço eu optaria pelo original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.