Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

OmegaX

O Windows 7 funciona com base no que?

Recommended Posts

Não sei se minha pergunta foi bem formulada ou se é útil, mas sempre tive essa curiosidade :) . As versões anteriores do windows tinham o MS-DOS por trás como sendo o sistema operacional e agora? Ainda funciona com o DOS? Se sim qual versão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OmegaX, Na verdade o MS-DOS só veio como sistema até o Windows 98, a partir do Windows 2000, XP, Vista e 7 ele é somente um aplicativo chamando prompt de comando.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

A base do Windows 7 é o NT (Windows NT Kernel).

De fato o DOS deixou de ser base do sistema desde a versão Windows ME (Millennium Edition).

Compartilhar este post

Link para o post

Os novos windows (a partir da versão 2000, e não da versão ME como o nosso amigo Prog disse) fazem parte da familia NT (New Technology) assim como as primeiras versões do próprio Windows NT, na qual a partir de 2000 ficou conhecido como Windows 2000 e em seguida os conhecidos XP, Vista, Seven e as versões para servidores (2000 server, 2003 server, 2008 server).

Essa versão possui mais estabilidade que o próprio sistema DOS, você pode ler um artigo mais detalhado pelo wikipedia, basta procurar pelo Windows NT.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.