Malan Dev 1 Denunciar post Postado Novembro 5, 2010 ola estou tentando montar um formulario, só que não entendo muito de php ( na verdade não entendo nada )mais estou fuçando para aprender. eu montei o Forumulario consegui fazer a Autenticação so que quando envia o formulario nao chega todos os campo apenas o primeiro se alguem poder me falar onde estou errando ficaria muito grato. <?php session_start(); // Cria variáveis ************ $formnome = $_POST['nome']; // dados vindos do contato.php $formcidade = $_POST['cidade']; // dados vindos do contato.php $formestado = $_POST['estado']; // dados vindos do contato.php $formpessoa = $_POST['pessoa']; // dados vindos do contato.php $formformato = $_POST['formato']; // dados vindos do contato.php $formrotulo = $_POST['rotulo']; // dados vindos do contato.php $formquantidade = $_POST['quantidade']; // dados vindos do contato.php $formisrc = $_POST['isrc']; // dados vindos do contato.php $formsim = $_POST['sim']; // dados vindos do contato.php $formnao = $_POST['nao']; // dados vindos do contato.php $formobs = $_POST['obs']; // dados vindos do contato.php require ("arquivo.php"); // pega os dados personalizados desse arquivo require("class.phpmailer.php"); // envio de e-mail com autenticacao do provedor $mail = new PHPMailer(); // envodo de email com autenticacao do provedor $mail->SetLanguage("br", "language/"); $mail->IsSMTP(); //Cria PHPmailer class $mail->From = $formemail; //email do remetente $mail->FromName = $formnome; //Nome de formatado do remetente $mail->Host = "$smtp_endereco"; //Pegando dados do alterar_esse_arquivo.php $mail->Mailer = "smtp"; //Usando protocolo SMTP $mail->AddAddress("$seu_email"); //pegando dados do alterar_esse_arquivo.php $mail->Subject = "$assunto"; //Assunto do email $mail->Body = $formestado; // << está chegando apenas esse no email apenas o campo ESTADO $mail->Body = $formcidade; $formpessoa; $formformato; $formrotulo; $formquantidade; $formisrc; $formsim; $formdesc; // Tentei fazer desta maneira mais tambem nao chega mas esta recuperando todos os dados eu so nao sei como inserir no corpo da mensagem //SMTP $mail->SMTPAuth = true; $mail->Username = "$usuario_smtp"; $mail->Password = "$senha_smtp"; //Verifica se email sera enviado if(!$mail->Send()) { //Checa erros no envo do email echo "Ocorreram erros ao enviar email"; //Imprime mensagem de que email nào foi enviado exit; } else { echo "$mensagem_sucesso"; exit; } ?> Minha Duvida é Como eu coloco todos os campos vindo da pagina Contato no corpo do Email pois estou so recebendo o Campo ESTADO =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Novembro 5, 2010 concatenando a string. $mail->Body = ' Cidade: '.$formcidade.' <br />'. ' Pessoa: '.$formpessoa.' <br />'. ' Formato: '.$formformato.' <br />'. ' Rotulo: '.$formrotulo.' <br />'. ' Quantidade: '.$formquantidade.' <br />'. ' ISRC: '.$formisrc.' <br />'. ' Sim: '.$formsim.' <br />'. ' Desc: '.$formdesc; entendeu ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Novembro 6, 2010 Ou, seguindo a forma como você estava fazendo: $mail->Body = 'Estado: '.$formestado . "\r\n"; $mail->Body .= 'Cidade: '.$formcidade . "\r\n"; $mail->Body .= 'Pessoa: '.$formpessoa . "\r\n"; $mail->Body .= 'Formato: '.$formformato . "\r\n"; $mail->Body .= 'Rotulo: '.$formrotulo . "\r\n"; $mail->Body .= 'Qtd: '.$formquantidade . "\r\n"; $mail->Body .= 'ISRC: '.$formisrc . "\r\n"; $mail->Body .= 'Sim: '.$formsim . "\r\n"; $mail->Body .= 'Desc: '.$formdesc . "\r\n"; Se você não ativar o HTML nesse e-mail, o <br /> que o Bruno exemplificou não irá funcionar, por isso já fiz utilizando \n, para te dar outra opção. Eu, particularmente, utilizaria o método o Bruno, e ativaria HTML. ;) Bons estudos, até mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Malan Dev 1 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2011 descupa eu tinha esquecido de agradecer mais vlw funcionou perfeitamente, brigadão!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites