Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guilhermek

Conexao remota c# aplicação windows

Recommended Posts

Pessoal, estou com uma dúvida que é a seguinte:

 

Preciso saber como fazer uma conexao com um banco de dados SQL SERVER que encontra-se em um servidor ONLINE, estou desenvolvedo um sistema em que o banco de dados nao fica na maquina, mais sim em uma hospedagem contratada. como fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, tentei fazer desta forma somente mudar os dados para conexao, mais nao funcionou, verifica para mim se estou fazerndo certo ou errado por favor, o sistema irá funcionar da seguinte forma:

 

O sisitema é um sistema desktop e o banco de dados é Online, preciso fazer a comunicação com esse banco de dados online, abaixo esta a string de conexao

 


        public SqlConnection AbrirConexao()
        {
            //string x = RetornarConnString();
            //int i = 0;
            string x = "Data Source=mssql.meudominio.com.br/mssql/app/connect.aspx; Initial Catalog=banco_de_dados; USER ID = Usuario; password=Senha;";

            SqlConnection conn = new SqlConnection(x);
            conn.Open();
            return conn;
        }


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro..

 

Quando der erro acho interessante você postar qual mensagem deu, pois erro é muito relativo se tratando de .Net .

 

Coloca um Try Catch e pega a mensagem de erro.

 

.....................

Além disso você deve verificar junto ao seu plano de hospedagem se esse tipo de comunicação é permitida...

 

Não sei qual o seu plano, em geral, planos básicos não permitem isso...

 

Se o plano permitir, o plano de hospedagem informará à você como se conectar, pois varia de hospedagem pra hospedagem

 

Cuidado que às vezes você pode estar tentando acessar um recurso que você não tem acesso, ou seja, dando soco em ponta de faca..

 

 

QQ coisa é só postar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A conexção deve ser assim:

"Data Source=mssql.meudominio.com.br;Initial Catalog=banco_de_dados; USER ID = Usuario; password=Senha;"

mssql.meudominio.com.br = nome do host de acesso a base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.