marcosfj1 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2010 Seguinte tem um campo de texto para o usuario digitar o codigo do produto, mas quero fazer um verificaçao se o codigo ja existe e caso existe aparecer um alerta fiz da seguinte maneira mas nao esta dando certo, alguem me ajuda $sql = "SELECT P.codigo FROM produto WHERE P.codigo IS NOT NULL"; $codigo = mysql_query($sql); if($_POST['codigo'] == $codigo) $alert = 'Este codigo já existe. Digite outro!'; Alguem pode me ajudar? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Novembro 8, 2010 faltou você usar algum mysql_fetch_... para guardar o retorno num array|objeto... já que o retorno do mysql_query() não faz sentido nesse contexto que você usou. porém, seria mais simples fazer assim: $sql = "SELECT P.codigo FROM produto WHERE P.codigo = {$_POST['codigo']}"; $query = mysql_query($sql); if( mysql_num_rows( $query ) ) $alert = 'Este codigo já existe. Digite outro!'; ou seja, se retornar alguma linha, então já existe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weber ~ 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2010 cara eh o seguinte... eu acho que eh tudo junto o código ;D tipo assim: $sql = "SELECT P.codigo FROM produto WHERE P.codigo IS NOT NULL"; $codigo = mysql_query($sql); tenta aew ;D se nao der eu nao sei T.T Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2010 Coloquei este codigo q me passou mas nao deu resultado nenhum...consegui cadastrar o mesmo codigo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Novembro 8, 2010 mas 'só isso', não vai impedir nunca oque vem abaixo ? onde você faz o cadastro ? oque você quer fazer com a variavel $alert ? apenas arrumei a consulta, e não a lógica do sistema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2010 Cara to o sistema ja ta funcionando abaixo, eu verifico se os campos estao em branco por exemplo....meu problema é realmente verificar se o codigo ja existe no banco a variavel $alert é responsavel por mandar um javascript na tela falando q tal campo nao pode ser em branco...entao eu usaria ela tambem para ver se o codigo é repitido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Amadeu Junior(Develop) 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2010 $linha = "SELECT P.codigo FROM produto WHERE P.codigo = ".$_POST['codigo'].";"; $codigo = mysql_fetch_array($linha); if($_POST['codigo'] == $codigo['P.codigo']){ $alert = 'Este codigo já existe. Digite outro!'; } tenta esse ai mano aki deu beleza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2010 A muito tempo abrir este topico e posso dizer que ja resolvi o problema....porem surgiu algo maior ainda :( Eu faço a verificação do codigo existente da seguinte forma: $sql = "SELECT codigo FROM produto WHERE codigo = '{$_POST['codigo']}'"; $req = mysql_query($sql); elseif (mysql_num_rows($req)) $alert = 'Este codigo já existe. Digite outro!'; Bom tudo funcionando, entao a hora que o cara digita o codigo se ele for repetido manda a msg falando que o codigo já existe. Porem se o cara vai atualizar apos criar o produto. Por Exemplo cadastrou o produto e depois de uma semana decidiu mudar o preço entao ele vai e ao clicar em salvar vai acontecer a verificação do codigo, e isso nao pode acontecer, pois não é durante o cadastro Como eu poderia resolver isso? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2010 Tira a parte da verificação ue ? :huh: Tipo, você pode definir por query string, se é a primeira vez, ou se é alteração, tipo no form: pagina.php?acao=alterar aí você pega o valor da query string, faz o condicional IF, se for alterar você retira a verificação, caso contrário deixe como está, estendeu ? :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Knijnik 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2010 Ou então,você poderia criar duas páginas diferentes... uma para cadastrar, outra para editar, e assim por diante... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2010 Valeu a ajuda mas eu resolvi de um jeito mais fácil Quando é inserção os campos do formulário estão vazios e quando é atualização os campos já vem setados, então coloquei uma verificação que caso tenha determinado campo preenchido não faz a verificação do código mas caso venha vazio ai faz a verificação. Valeu quem ajudou Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Costa da Silva 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2010 Cara da uma olha para ver se esse funcionou.. abraço <?php $sql = "SELECT P.codigo FROM produto WHERE P.codigo like '%".$codigo."%'"; $codigo = mysql_query($sql); if(mysql_num_rows($codigo)>0){ $alert = 'Bem vindo usuario!'; }else{ $alert = 'Este codigo já existe. Digite outro!'; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites