Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaeldePaula

[Resolvido] Erro ao compilar o projeto ou tentar visualizar o mod

Recommended Posts

Caros amigos,

Saí de férias recentemente, e ao retornar, simplesmente não estou conseguindo mais visualizar o modo design de nenhum dos frames de um projeto em .Net Mobile, tão pouco consigo compilar o projeto. Verifiquei no controle de versionamento que ninguém alterou este projeto, até porque sou o único responsável por ele.

Enfim, ao tentar compilar, o erro apresentado é o seguinte:

Error	3	genasm.exe(1) : error There was an error initializing MobileMant.clsRegIpa.
Type 'MobileMant.TLote, SOEC, Version=1.2.12.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=null' was
loaded in the ReflectionOnly context but the AssemblyBuilder was not created as
AssemblyBuilderAccess.ReflectionOnly.

Detalhe: este projeto existe há alguns anos, e nunca tinha apresentado este erro. É coisa de maluco! Já testei várias dicas que encontrei pelo Google, mas nada resolveu, estou ficando doido...

Espero que alguém possa me ajudar.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é uma das soluções mais ortodoxas mas ..... nessa hora

Isso uma vez aconteceu comigo, não esse erro, mas sim o fato de não conseguir abrir o design, a mensagem não era essa..

1 - Faz um backup do projeto todo..

2 - Abra os arquivos de código separadamente, o que quero dizer não abra o projeto. arquivo.vb

3 - Comente todos os métodos e propriedades.

Se você conseguir visualizar o modo design é sinal que existem funções, procedimentos , propriedade etc .. os que chamam controles que não existem no design.

Parece que existem uma 'tolerância' por parte do .net quanto a isso,..

OBS IMPORTANTE:

Isso não é nada que eu já tenha visto documentado, ou lido em algum lugar, eu tive o problema e resolvi desse jeito no tentativa e erro...

Com isso não posso cravar que seria a solução do seu problema.

OK ??

Se ajudar ou não ajudar posta aí, pois trabalhar com Mobile às vezes não apresenta resultados esperados e gosto de acompanhar esse tipo de situação pois um dia pode acontecer comigo ou alguém aqui do fórum, e realmente existe pouca coisa em português que trata windows mobile, pois praticamente só existe iphone e android kkk

Abç's

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, pelo que entendi o problema não é por não ter um objeto no modo design, mas alguma coisa na classe (que não está vinculado ao design).

O grande X da questão para mim é... esse aplicativo já existe há 2 anos, e do nada parou de funcionar... muito esquisito! Tô aqui tentando buscar alguma solução, mas está complicado...

Galera, ninguém mais teria alguma dica? Já testei a postada aqui, mas também não adiantou de nada. Meu problema nem é o de visualizar a tela, é compilar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei um pouco, não achei nada muito concreto mas ....

..se seu framework é 2.0 dá uma olhada nesse link http://support.microsoft.com/kb/950986/pt-br

outros links interessantes que podem dar uma luz

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/system.reflection.emit.assemblybuilderaccess(VS.90).aspx

http://connect.microsoft.com/VisualStudio/feedback/details/90181/genasm-exe-error-when-inheriting-from-a-generic

aparentemente isso é bug, mas não tenho certeza e foi corrigido no service pack 2.0

Compartilhar este post

Link para o post

É galera, tá difícil! Já testei em outras máquinas, reinstalei o VS2005, reinstalei do SDK, instalei os services packs do .Net e do .Net CF e naaaaada... sinceramente, estou perdendo as esperanças e ao mesmo tempo preocupado, pois este é um sistema em funcionamento em produção, em caso de manutenção, tô frito!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal, boa notícia!

Descobri perdido aqui pelo meu HD um service pack e um hotfix do Visual Studio 2005 que eu não havia instalado. Fiz a instalação dos 2 e enfim, depois de 2 semanas tensas, tudo voltou a funcionar! Era realmente algum bug no compilador do VS que nunca vou entender como começou...

Enfim, tópico resolvido!!!

Agradeço aqueles que de alguma forma tentaram me ajudar... Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.