Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AquiRioClaro

Dreamweaver ou PHP ?

Recommended Posts

Boa noite!!!

Sei que a título não tem muito haver, pois Dreamweaver é um programa e o PHP é uma linguagem, mas o que gostaria de saber é o seguinte:

Estou querendo fazer um site onde terei que cadastrar usuários de pessoas físicas e jurídicas.

Fazer algumas validações no caso do cadastro para que não haja clientes duplicados, e-mail inválido, coisas do gênero, também precisarei fazer busca no Mysql, além de algumas coisas do site que apenas usuários cadastrados possam realizar.

Bem o que gostaria de debater aqui, pois não tenho experiência ainda na construção de sites é se para fazer tudo o que eu preciso eu posso fazer tudo diretamente pelo Dreamweaver ou é mais seguro ou mais eficiente fazer através de alguma linguagem como o PHP, por exemplo.

Já vi que dá pra fazer sistema de cadastro e validações através do Dreamweaver, mas a linguagem dele é meio estranha difícil de ter um parâmetro caso aconteça algum erro, por exemplo.

Se dá pra fazer um site inteiramente através do Dreamweaver não sei, pois existe muitas coisas deste programa que ainda não sei, mas será que é seguro também fazer através dele.

Gostaria de saber a opinião de vocês profissionais.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso te afirmar com certeza de que da pra fazer tudo que você quer pelo dreamweaver.

Eu fui lendo o que você precisava e já fui imaginando as ferramentas.

Enquanto a segurança, eu particularmente acho o dreamweaver super seguro, ele usa session coisa que eu não sei fazer no codigo.

Ou seja, para ser mais seguro que o dreamweaver vocÊ teria que manjar muito de php.

Enfim: DREAMWEAVER! B)

Compartilhar este post

Link para o post

Thdesigner..

Obrigado pela sua opinião, fico mais tranquilo em fazer tudo pelo DREAMWEAVER, depois da sua palavras.

Mas se tiver mais alguém que possa dar sua opinião agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Com php e Javascript ou Jquery , você faz isso tudo de uma forma mais fácil, melhor e mais limpa.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se tiver mais alguém que possa dar sua opinião agradeço.

Bom, minha opinião vai totalmente de encontro à opinião @thdesigner.

JAMAIS dependa de uma ferramenta para trabalhar.

Se você gosta do Dreamweaver como IDE, utilize-o, mas não dependa dele. Não espere que um martelo pregue um prego sozinho, pois isso não acontecerá.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem gente mais experiente que eu que já falou, mas vou dar o meu exemplo:

Eu uso o Dreamweaver para programar toda a parte em PHP dos meus sites, é claro que eu não uso as coisas padrões que vem nele eu vou montando meus códigos dos poucos, por exemplo: Esses dias estava fazendo um sistema de avaliação para dar nota na matéria por estrelas e estou juntando vários conhecimentos para ainda terminar esse sistema, mas só que toda a programação que eu faço é no Dreamweaver porque ele é bastante intuitivo e serve pra várias linguagens web como PHP, ASP, CSS, JavaScript, XML, HTML. Ou seja no começo se você não quiser se complicar muito e aprender mesmo do básico ao avançado talvez use ele! Existem muitos outros programas que criam os sistemas pra você, mas só que você não vai aprender PHP pegando tudo pronto. Espero ter ajudado com minha opinião!

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a opinião de todos!!!

Pelo que entendi é melhor saber fazer o código na mão mesmo, mas como eu não sou nenhum expert em PHP, ASP, etc., vou aprender a usar o Dreamweaver através de um curso que baixei.

Podem continuar dando opiniões, pois tenho certeza que muita gente tem as mesmas dúvidas que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Diferente do que alguns disseram, eu acho o Dreamweaver bem limitado e com pouca segurança, SESSION é o básico de segurança em PHP.

Eu utilizo o Zend Studio quando vou programar PHP pelas facilidades que ele fornece na formatação de código, identação, e outros aspectos profissionais.

Para você que está começando, não recomendo Zend Studio, mas nem ficar dependendo da interface do Dreamweaver para desenvolvimento.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que o post é antigo, mas resolvi me manifestar... faz tempo que não apareço! eu tenho algumas certificações oficiais da adobe, incluindo do dw... e mesmo assim, sabendo usar o dw, prefiro mil vezes usar o html kit ou o notepad++ para trabalhar com qualquer linguagem web... é simplesmente mais prático e mais limpo, você aprende de verdade e sabe resolver problemas quando eles aparecem!!! é o que foi dito por outro usuário: nunca espere que o martelo pregue o prego pra vocÊ!

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum programa que faz a programação em php completa, como banco de dados, área restrita, validação, etc... e de facil utilização?

Se existe, posso pegar os códigos prontos e jogar no Dreamweaver apenas para finalizar?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.