Gaw 5 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 Boa Tarde Pessoal! Estou com um problema criei um formulário para uma busca, só que essa busca deverá ser feita no banco de dados, o porem é que eu queria que os dados informados no IMPUT buscassem uma tabela, eu estava fazendo assim: //Incluimos o Sistema de Conexão ao DB. include"config/conexao.php"; //Selecionamos o Bando de Dados. mysql_select_db("db"); //Selecionamos uma Tabela no Banco de Dados. if($res = mysql_query("select * from ".$_POST['tabela']."")){ echo'tabela selecionada'; }else{ echo'erro ao selecionar'; } Só que desse jeito só ira aparecer a mensagem "tabela selecionada" apenas se o usuário digitar o nome da tabela igualzinha ao que está no banco de dados. E eu queria que o script lê-se uma parte do que foi informado e mostra-se todas as possibilidades de tabela que tivesse aquela parte do script ex: Banco de Dados: Tabelas: abc cde efg Script de Busca: se o usuário informar apenas a letra "c" o script deverá mostrar as tabelas: abc e cde Obrigado pela Atenção! Espero que me ajudem! Grato a Todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro de Jesus 5 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 Segue http://br.php.net/manual/pt_BR/function.mysql-list-tables.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaw 5 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 Segue http://br.php.net/manual/pt_BR/function.mysql-list-tables.php Amigo não quero listar TABELAS quero exatamente oque descrevi acima se Possivel! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 para fazer oque você quer, vai passar pelo 'listar tabelas'. liste as tabelas, e depois compare com oque o usuario digitou. é o caminho, tente fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaw 5 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 para fazer oque você quer, vai passar pelo 'listar tabelas'. liste as tabelas, e depois compare com oque o usuario digitou. é o caminho, tente fazer. Poderia me dar um script de exemplo??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 poste a sua tentativa, e as dúvidas. ajudar é diferente de fazer para você. também tenho meus scripts para fazer por aqui.. não tem como criar exemplos sempre. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GustavoMZ 1 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 $busca= mysql_real_escape_string($_POST['tabela']); $sql= "SELECT * FROM tabelas WHERE '$busca' LIKE ('%$busca%')"; Mas ai você tem que ter uma tabela chamada "tabelas" com os nomes das suas tabelas. Se não o cara vai digitar um nome de tabela que não existe e daí o select all from vai selecionar qual tabela se essa da busca não existe? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaw 5 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 $busca= mysql_real_escape_string($_POST['tabela']); $sql= "SELECT * FROM tabelas WHERE '$busca' LIKE ('%$busca%')"; Mas ai você tem que ter uma tabela chamada "tabelas" com os nomes das suas tabelas. Se não o cara vai digitar um nome de tabela que não existe e daí o select all from vai selecionar qual tabela se essa da busca não existe? Genial!!! Nunca pensaria Nisso!!! Obrigado Resolveu o meu problema de uma maneira Fácil simples e Rápida! Obrigado Mesmo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites