Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CaioMelqui

[Resolvido] &nbspInfecção na rede

Recommended Posts

Olá, primeiramente gostaria de dizer que é o meu primeiro post aqui no fórum imasters, os computadores do meu trabalho estão infectados por malwares, descreverei aqui o problema e se o responsável pela análise solicitar, postarei os logs depois.

Na rede do meu trabalho estamos com infecções de malwares, provavelmente trazidas por algum pendrive infectado, pois vários funcionários utilizam pen drives e o mesmo pendrive passas às vezes por várias máquinas.

Ao pegar um pendrive infectado eu vi que o malware havia tornado todos os arquivos do usuário como ocultos e criado atalhos com o nome e o ícone dos arquivos para o usuário clicar e executar o tal maware. Vi que o pendrive estava configurado para executar o arquivo "qiaroi.exe" ao ser plugado na máquina.

Pesquisando na internet descobri que este executável baixa várias outras infecções da internet para as máquinas.

alguns sintomas que foram percebidos nas máquinas foram:

Da mesma forma como no pendrive, algumas unidades de disco ficaram com seus arquivos ocultos e o malware criou atalhos para executá-lo.

Em outras máquinas ficam aparecendo muitas janelas da web com propagandas.

Já passei várias ferramentas antivírus e anti malware, como o AVG, o malwarebytes e o kaspersky rescue disk, mas até agora não consegui me livrar da infecção

Peço ajuda para me livrar desta infecção e das outras que este malware baixou.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá CaioMelqui

No seu trabalho deve haver um administrador responsável pela segurança da sua rede. É difícil dar assistência nestes casos. Procure pelo responsável da administração da rede.

Compartilhar este post

Link para o post

PROBLEMA RESOLVIDO

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.