CFC360 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2010 Olá, eu me chamo Carlos e estou no 1º semestre de Programação, estou adorando o curso e esse site que acabei de conhecer e que com certeza será muito útil no meu aprendizado. O professor essa semana explicou sobre procedimentos no visualg e passou esses 2 exercícios, será que alguém poderia me ajudar fazendo eles? Desde já o meu muito obrigado pela atenção e pelo ótimo site 1) Faça um procedimento que recebe a idade de um nadador por parâmetro e retorna , também por parâmetro, a categoria desse nadador de acordo com a tabela abaixo: Idade Categoria 5 a 7 anos Infantil A 8 a 10 anos Infantil B 11-13 anos Juvenil A 14-17 anos Juvenil B Maiores de 18 anos Adulto 2) Faça um procedimento que recebe, por parâmetro, a hora de inicio e a hora de término de um jogo, ambas subdivididas em 2 valores distintos: horas e minutos. O procedimento deve retornar, também por parâmetro, a duração do jogo em horas e minutos, considerando que o tempo máximo de duração de um jogo é de 24 horas e que o jogo pode começar em um dia e terminar no outro. Até consegui fazer alguma coisa, mas o 2º parei na parte de fazer o programa transforma em tempo as horas, por exemplo: 1:70 (a soma das horas) deveria ser 2:10. É isso, obrigado pela atenção Carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 19, 2010 Post o que conseguiu e suas dificuldades Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CFC360 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2010 Post o que conseguiu e suas dificuldades Esse é o problema não consigo fazer nada com procedimento e com função, preciso de alguns exercícios para analisar como é feito, a aula foi muito superficial e rápida. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo de Andrade 2 Denunciar post Postado Novembro 19, 2010 Post o que conseguiu e suas dificuldades Esse é o problema não consigo fazer nada com procedimento e com função, preciso de alguns exercícios para analisar como é feito, a aula foi muito superficial e rápida. Obrigado. Já tentou fazer sem procedure e function e depois tentar adaptar o código? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CFC360 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2010 Post o que conseguiu e suas dificuldades Esse é o problema não consigo fazer nada com procedimento e com função, preciso de alguns exercícios para analisar como é feito, a aula foi muito superficial e rápida. Obrigado. Já tentou fazer sem procedure e function e depois tentar adaptar o código? Sim, o 1º eu consegui fazer alguma coisa desse jeito, o segundo não sai nada :-( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo de Andrade 2 Denunciar post Postado Novembro 20, 2010 Posta o código. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CFC360 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2010 Posta o código. Esse foi de um exercício anterior. var n1,n2,n3,n4:numerico nome:caractere procedimento media(n1:numerico; n2:numerico; n3:numerico; n4:numerico) var total:numerico inicio total<-(n1+n2+n3+n4)/4 escreval escreval(nome," sua média é :",total) fimprocedimento inicio escreval("Digite o seu nome") leia(nome) escreval escreval("Digite a sua 1ª nota") leia(n1) escreval escreval("Digite a sua 2ª nota") leia(n2) escreval escreval("Digite a sua 3ª nota") leia(n3) escreval escreval("Digite a sua 4ª nota") leia(n4) media(n1,n2,n3,n4) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 22, 2010 o 1º é muito simples, se você fez o da média já não tem como não saber neh.. procedimento categoria(idade:numerico) inicio se (idade = ....) então escreval("Infantil A"); FimSe fimprocedimento a sintaxe não deve estar correta pois não uso visualg então é soh pra você ter uma idéia. e veja com seu professor procedimento não retorna valor "necessariamente".. ou ele qr função ou procedimento nesse exercício. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites