gremio10 14 Denunciar post Postado Novembro 20, 2010 Galera, tenho um enunciado, e não estou conseguindo evoluir com a programação, pediria a ajuda de vocês. Assim.: a)Defina uma classe Automovel, que tem a seguinte informação: Marca,Ano,Nº Serie Motor,Cor e Preço b)Defina um método construtor para a classe Automovel que inicializa os valores dos atributos c)Defina métodos set/get p/ a classe Automovel d)Implemente a classe Stand, que guarda toda a informação refente aos automoveis.Ou seja,esta classe não é nada mais do que uma base de dados do Stand que ,através da criação de um array de objetos do tipo Automovel, guarda toda a informação referente aos automoveis. e)Defina os seguintes métodos para a classe Stand: - inserirAutomoveis - retirarAutomoveis - listarMarca - listarAno f)Defina uma classe Principal que testa as classes implementar e fiz assim... package Automoveis: Automoveis.class package Automoveis; public class Automoveis { private String marca,cor; private int ano; private double preco,serie,motor; public Automoveis(){ this.marca = " "; this.cor = " "; this.ano = 0; this.preco = 0; this.serie = 0; this.motor = 0; } public Automoveis(String marca,String cor,int ano, double preco,double serie,double motor){ this.marca = marca; this.cor = cor; this.ano = ano; this.preco = preco; this.serie = serie; this.motor = motor; } public void setMarca(String marca){ this.marca = marca; } public void setCor(String cor){ this.cor = cor; } public void setAno(int ano){ this.ano = ano; } public void setPreco(double preco){ this.preco = preco; } public void setSerie(double serie){ this.serie = serie; } public void setMotor(double motor){ this.motor = motor; } public String getMarca(){ return this.marca; } public String getCor(){ return this.cor; } public int getAno(){ return this.ano; } public double getPreco(){ return this.preco; } public double getSerie(){ return this.serie; } public double getMotor(){ return this.motor; } } package Stand: Stand.class package Stand; import java.util.ArrayList; import java.util.List; import Automoveis.Automoveis; public class Stand extends Automoveis { public static void main(String[]args){ List<String>vetor; vetor = new ArrayList<String>(); vetor.add("Ferrari"); vetor.add("Vermelho"); vetor.add("2010"); vetor.add("500.000"); vetor.add("007"); vetor.add("2.0"); } public void inserirAutomoveis(String marca,String cor,int ano, double preco,double serie, double motor){ setMarca(marca); setCor(cor); setAno(ano); setPreco(preco); setSerie(serie); setMotor(motor); } public void removerAutomoveis(){ } } Agradeço a ajuda :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme_90 33 Denunciar post Postado Novembro 20, 2010 Galera, tenho um enunciado, e não estou conseguindo evoluir com a programação, pediria a ajuda de vocês. Como assim cara? Seu código tá legal, e está programando em Java, quer que seja algo fácil e mar de flores? kkkkkkkkkkkkkkkkkk Brincadeira. Qual é sua dificuldade? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Novembro 21, 2010 Seguinte Guilherme_90 , assim , na minha classe Stand, o enunciado pede para criar um array com os dados, e tbm criar métodos do inserirAutomoveis e etc... so que quando crio eles, e mando utilizar na mina static void main da classe Stand, ele me retorna um erro dizendo que não se pode utilizar algo non-static, entao eu mudo para public static void o metodo, e os atributos coloco como Automoveis, da minha classe Automoveis, ai ele me retorna outro erro, não consigo compreender... Obrigado pela ajuda, acredito que pelo menos a classe Automoveis esteja certa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Novembro 22, 2010 Seguinte Guilherme_90 , assim , na minha classe Stand, o enunciado pede para criar um array com os dados, e tbm criar métodos do inserirAutomoveis e etc... so que quando crio eles, e mando utilizar na mina static void main da classe Stand, ele me retorna um erro dizendo que não se pode utilizar algo non-static, entao eu mudo para public static void o metodo, e os atributos coloco como Automoveis, da minha classe Automoveis, ai ele me retorna outro erro, não consigo compreender... Obrigado pela ajuda, acredito que pelo menos a classe Automoveis esteja certa. O primeiro erro já está claro, acho. Você não pode referenciar variáveis ou métodos não estáticos dentro de métodos estáticos. E o segundo certamente é um NullPointerException. Para chamar métodos não estáticos dentro de uma classe estática você instanciar o objeto e depois chamar o método. public static void main(String[] args) { Stand stand = new Stand(); stand.inserirAutomoveis(objeto); } Primeiro de tudo, aconselho-o a renomear a classe Automoveis para Automovel, uma vez que se trata de uma classe de entidade. Segundo, no construtor padrão da classe Automovel, se você quer apenas iniciar o valor de uma String, coloque "" e não " ". A primeira significa vazio e a segunda espaço em branco. Na segunda parte você embolou todo o meio de campo. Não é pra você fazer a classe Stand herdar de Automovel e muito menos ter o método main. A classe Stand será uma espécie de repositório ou base de dados do seu programa. Assim sendo, você deve fazer o seguinte: public class Stand { private List<Automovel> automoveis; public Stand() { this.automoveis = new ArrayList<Automovel>(); } public void inserir(Automovel automovel) { // Seu código aqui. Pesquise a API, pois fazer isso é mais simples do que podes imaginar. } public void remover(Automovel automovel) { // Seu código aqui. Se tiver problemas, pesquise pelos métodos equals e hashcode. } public void remover(int indice) { // Seu código aqui. } public List<Automovel> listaMarca() { // Seu código aqui. } public List<Automovel> listaAno() { // } } E finalmente a classe de teste/execução com o método main. public class TestaApp { public static void main(String[] args) { Stand stand = new Stand(); // Seu código aqui. } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2010 Valeu Vergil ... Arbçs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites