Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitinho.vitor

Desinstalar Linux

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tenho o windows Vista Basic no meu computador e esses dias instalei o Ubuntu na minha partição D. Porém preciso desinstalá-lo agora mas não sei como. Dentro da partição tem uma pasta ubuntu .

Como eu desinstá-lo o ubuntu sem prejudicar o meu windows.

Desde já agradeço,

Vitor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Tenho o windows Vista Basic no meu computador e esses dias instalei o Ubuntu na minha partição D. Porém preciso desinstalá-lo agora mas não sei como. Dentro da partição tem uma pasta ubuntu .

Como eu desinstá-lo o ubuntu sem prejudicar o meu windows.

Desde já agradeço,

Vitor

Ola tudo bem?

Bom quando você instalou o Ubuntu ele se tornou o "gerenciador de Boot" matando a MBR do windows, você terá que reinstalar o init loader do windows vista. você terá que dar o boot pelo dvd do windows vista e usar a opção de restauração de inicialização do Windows para não mais utlizar o grub do linux.

Segue procedimento:

Inicia o computador utilizando o Disco de Instalação do Windows Vista

escolha Reparar seu computador

selecione a instalação do Windows Vista

selecione Startup Repair

se não funciona depois você usa o Command Prompt e faça os passos abaixo:

1. Use Bootsect.exe na restauração do MBR do Windows Vista e do código de inicialização que transfere o controle para o programa Gerenciador de Inicialização do Windows. Para isso, digite o seguinte comando em um prompt de comando: Unidade:\boot\ Bootsect.exe –NT60 All

Neste comando,Unidade é a unidade em que a mídia de instalação do Windows Vista está localizada.

Observação A pasta de inicialização dessa etapa está localizada na unidade de DVD.

2. Use Bcdedit.exe na criação manual de uma entrada no arquivo BCD Boot.ini para a versão anterior do sistema operacional Windows. Para fazer isto, digite os seguintes comandos no prompt de comando.

Observação Nesses comandos, Unidade é a unidade em que o Windows Vista está instalado. • Unidade:\Windows\system32\Bcdedit –create {ntldr} –d “Descrição da versão anterior do Windows”

Observação Nesse comando, Descrição da versão anterior do Windows pode ser o texto que você quiser. Por exemplo, Descrição da versão anterior do Windows pode ser "Windows XP"ou “Windows Server 2003".

• Unidade:\Windows\system32\Bcdedit –set {ntldr} device partition=x:

Observação Nesse comando, x: é a letra da unidade da partição ativa.

• Unidade:\Windows\system32\Bcdedit –set {ntldr} path \ntldr

• Unidade:\Windows\system32\Bcdedit –displayorder {ntldr} –addlast

3. Reinicie o computador.

Site retirado a informação = http://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/winvistapt/thread/1250f55d-8291-4fcf-a5c0-5f50ab9eb378/

Depois que o sistema ja "bootar" pelo windows basta você entrar no gerenciador de disco do windows (botão direito do mouse em meu computador opção Gerenciar) e apagar a partição do linux e estender a do windows.

Abraço mano e boa sorte!

Qq coisa so falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, na verdade, quando ligo o PC aparece a opção, UBUNTU ou VISTA. Eu consigo entrar no windows e também no gerenciador de disco, porém o Linux está instalado na partição RECOVERY, que uso para colocar alguns dados, só para backup, e nessa partição D (RECOVERY) tem uma pasta chamada ubuntu (com 4gb aproximadamente). Se eu excluir essa pasta, o ubuntu será desisntalado?

Obrigado

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.