Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andreza_tux

sobre SQL

Recommended Posts

boa tarde

estou com dificuldade com meu sql tipo tenho que fazer um que quando os codigos forem iguais a quantidade de consumo somei uma com ah outra + do jeito que estou fazendo não somada e os codigos aparece normal.

:(

não sei o que to fazendo de errado

select DISTINCT movimento.pk,movimento.codigo_tomada,movimento.nome_tomada,movimento.codigo_seto

r,movimento.nome_setor, count(tomada1.data_incio) as registros,movimento.data,movimento.codigo_combustivel,movimento.nome_combustivel

, SUM(movimento.qtd_consumo) AS qtda_consumo from movimento,tomada1

where movimento.nome_tomada = 'TOMADA DE PREÇO Nº 004/2007' AND movimento.data BETWEEN '2007-11-01' AND '2007-11-30'

group by movimento.pk,movimento.codigo_tomada,movimento.nome_tomada,movimento.data,movime

nto.nome_combustivel,movimento.codigo_setor,movimento.nome_setor,movimento.codig

o_combustivel

muito obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

andreza_tux

1) Existe mesmo uma Regra contra títulos "apelativos"

2) Não entendi sua dúvida, poderia tentar explicar de outra forma ?

Compartilhar este post

Link para o post

andreza_tux

1) Existe mesmo uma Regra contra títulos "apelativos"

2) Não entendi sua dúvida, poderia tentar explicar de outra forma ?

1)muito obrigada por me informar sobre as regras.

2)é tenho um relatorio de saldo mensal esse relatorio de um setor de contabildade que mexe com movimentos de transporte e nesse movimentos de transporte tem setores,por exemplo setor de fundo social ai ira parecer o mes e o consumo.E esse consumo tem que estar somando com consumo para aparecer um total de consumo no mes.

mas no meu sql esta aprecendo so o dia e o consumos que ele teve no mes inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser um produto cartesiano indevido pois e feito um from movimento,tomada1 e não vi onde isto seria tratada na condição where.

Você já fez queries com agrupamentos antes ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser um produto cartesiano indevido pois e feito um from movimento,tomada1 e não vi onde isto seria tratada na condição where.

Você já fez queries com agrupamentos antes ?

ja fiz outro sql,tipo o cliente quer fazer uma pesquisa de uma data a outro e some o consumo delas. ai fiz assim

select movimento.codigo_tomada,movimento.nome_tomada,movimento.codigo_setor,movimento.nome_setor, movimento.data,movimento.codigo_combustivel,movimento.nome_combustivel , sum(qtd_consumo)

from movimento

where movimento.codigo_setor = '2' and movimento.nome_tomada = 'TOMADA DE PREÇO Nº 004/2007' AND movimento.data BETWEEN '2007-11-01' AND '2010-11-30' and codigo_combustivel = 3

group by movimento.codigo_tomada,movimento.nome_tomada, movimento.codigo_setor,movimento.nome_setor,movimento.data,movimento.codigo_combustivel,movimento.nome_combustivel

mas creio que nao tem jeito de somar elas. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte, publica a descrição das tabelas, seus relacionamentos e o resultado que se quer obter.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.