Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Moreira

Migração entre Plataformas

Recommended Posts

Bom dia.

Sou novo nesse forum e no oracle tambem.

Na empresa que trabalho existe um projeto para migrar os servidores para soluções microsoft.

Temos um servidor SUN com um banco oracle e existe a intenção de migrar esse oracle para um servidor Win2008r2.

Estou realizando alguns testes e tive alguns problemas com o formato do arquivo de export que gera alguns erros durante o import.

O que eu estou precisando é de informações de como migrar um banco da plataforma UNIX para a MICROSOFT de forma mais agil e segura.

Se alguem puder me ajudar, desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De oracle para oracle nao deveria ter problemas de formato nao.

Sao a mesma versao de banco?

outra duvida porque estao migrando de Sun para Win? Custo?

Nao tem como usar um linux nao? CentOs?

Posta mais informacoes sobre o ambiente... ai da para ajudar mais...

Compartilhar este post

Link para o post

... que gera alguns erros durante o import ...

Acho que ajudaria também saber que erros seriam estes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Sou novo nesse forum e no oracle tambem.

Na empresa que trabalho existe um projeto para migrar os servidores para soluções microsoft.

Temos um servidor SUN com um banco oracle e existe a intenção de migrar esse oracle para um servidor Win2008r2.

Estou realizando alguns testes e tive alguns problemas com o formato do arquivo de export que gera alguns erros durante o import.

O que eu estou precisando é de informações de como migrar um banco da plataforma UNIX para a MICROSOFT de forma mais agil e segura.

Se alguem puder me ajudar, desde já agradeço.

O que está acontecendo é que como estou exportando de um solaris, o arquivo vem em um padrão UNIX. Quando vou importar no windows, alguns campos truncam. No banco existem alguns campos "observação" tipo varchar2 onde o usuario, atravez da aplicação, formata o texto com "enter", caracteres especiais e etc... . Esses "enter" no campo, por causa do formato unix, no windows é compreendido como um inicio de comando, aí o import gera um erro de comando não reconhecido e para.

isso acontece apenas com agumas tabelas.

Peguei essas tabelas, gerei um arquivo de insert e converti o padrão do arquivo com o TextPad e importou sem problema algum. O problema é que não consigo fazer o mesmo com o arquivo de export, pois deve haver alguma criptografia existente.

o erro que ger é esse:

IMP-00058: ORACLE error 1438 encountered

ORA-01438: value larger than specified precision allowed for this column

IMP-00018: partial import of previous table completed: 15639 rows imported

O que vcs acham desse problema.

Quanto a pergunta do porque migrar, é que aqui existe um projeto de implantar uma solução totalmente microsoft. eu particularmente não concordo muito com isso , masssss......

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um problema parecido uma vez, migramos de Windows para Linux e tinhamos algumas aplicações que liam e algumas outras que geravam arquivos. Estas aplicações começaram a apresentar erros, não reconheciam o fim da linha tivemos de alterar a geração de arquivo para acrescentar um CHR(13) para que o Winsdows pudesse ler estes arquivos.

Não sei se isto guarda relação com o problema apresentado.

Talvez resolva "limpando" os registros em questão fazendo um replace "CHR(13)" >> " ".

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza isso resolveria.

Eu queria fazer isso no arquivo de export para encurtar o caminho, pois no contrario, voub ter que pegar as tabelas que deram problema, gerar um arquivo de insert, converte-lo no textpad, dropar a tabela, recria-la e depois inserir os dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao dropar lembro que existe o TRUNCATE TABLE que limpa a tabela mantendo a estrutura, depois seria só inserir.

Mas é sempre bom dar uma pesquisada antes de partir para soluções trabalhosas.

Tentou no AskTom ou no Metalink ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.