Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Callegari

Novo na Area...

Recommended Posts

Olá pessoal.... primeiramente gostaria de avisar que sou novo aqui no forum, procurando sobre photoshop na net, descobri esse forum que é uma das referencias na area... bom enfim..

Eu ja desenho, pinto, modelo, esculpo... mas tudo da maneira tradicional hehe... nunca tive mta afinidade com programas como Corel, Photoshop etc... porem ultimamente tenho visto que quem não domina a "Arte do Photoshop" ta descalço... o photoshop ja é uma das ferramentas principais pra uma pessoa que tem intenções de divulgar seus trabalhos na internet...

E eu decidi então me render de vez, e começar a levar a sério a ideia de conviver com o Photoshop...

Mas, o pior vem agora.... eu não tenho nenhuma intimidade (absolutamente nenhuma) com Ps ja que nunca usei o mesmo... (sempre tinha uma amigo ou conhecido que quebrava o galho qdo eu precisava) e, eu não disponho de mto tempo livre pra correr atras desses cursinho que qualquer escolinha de informatica oferece... (geralmente só tenho a noite.. final da noite livre =(...) então, se o pessoal daqui que ja é vivido no photoshop puder me indicar tutoriais, apostilas, e até algum curso online... para um iniciante na area... eu agradeceria muito... pois eu realmente tenho intenção de aprender...

E enfim... futuramente tenho a meta de desenvolver layouts para sites, digitalizar meus trabalhos, criar trabalhos novos... enfim...

Desde já agradeço... e espero frequentar o forum a partir de hj mtaaas vezes ^~

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, bem vindo cara;

Da uma olhada nesse tuto que eu fiz pra um outro fórum (não sei se pode, se não puder por favor editem meu post;)

Aqui no fórum tem alguns nessa área.

Da uma olhada lá, eu acho que seria interessante você mecher por conta própria um pouco, pra ir vendo testando coisas sem "ficar preso" a tutorias, depois já vai ter uma idéia das ferramentas, eu acho que facilita entender os tutorias, mas como eu disse, EU acho. ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo amigo, veio ao lugar certo! =D

bem, eu posso recomendar alguns links de tutoriais q talvez possam ajudar, caso você tenha mta dificuldade para segui-los entao volte até esse post e diga-nos para que possamos ajuda-lo a entender ou recomendar novos tutos =}

Todos esses links são do próprio iMasters, disponibilizado por vários membros de bom grado:

Photoshop para iniciantes

Dicas uteis

Criando e fatiando um Layout

Tratamento digital

Redimensionando imagens sem perda de qualidade

Photomanipulação

Sites de utilidade: Brushs, Plugins, Styles ...

Compartilhar este post

Link para o post

Seja muito bem vindo Callegari,

Amigo, aconselho começar por recortes simples. Pode usar este tutorial que fiz para iniciantes utilizando a quick selecion tool.

Depois que dominar os recortes, passe paras os ajustes e em seguida vá entendendo cada ferramenta do photoshop. TODAS são muito úteis.

Baixar a apostila do Pantoja(todas as ferramentas)

Bem é isso. Depois treine e vai postando seus resultados aqui que agente vai dando pitacos.

Abraços, bons estudos e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa tudo bem amigo, bom primeiramente seja muito bem vindo, espero que esse fórum possa te ajudar muito e tenho certeza que vai.

Olha em nossa área de tutoriais, você vai achar de tudo um pouco, tem desde tratamentos e dicas avançadas, quanto o básico de básico e isso é muito bom tanto pra quem inicia quanto para quem já está no meio.

Minha dica é, começe com coisas fáceis para conhecer melhor as ferramentas mesmo, ex: recortes, conhecer as cores, testar os pincéis, enfim, pegas as manhas mesmo do programa.

Está é nossa área de tutorias, artigos, etc.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito (muito mesmo) obrigado a todos... eu lerei todos os tutoriais e enfim como disseram começarei a ver no que melhor me encaixo acho que a perfeição só vai ver de mto estudo mesmo... por isso verei todos sem exessão...

Mais uma vez agradeço... (e espero em breve postar trabalhos nesse mesmo forum) B)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, pode ter certeza que esses tutos irão te ajudar muito, outra coisa que ajuda bastante é você ir fazendo seus trabalhos e postando pro pessoal avaliar e ver o que pode melhorar, dando dicas construtivas, espero ver teus trampos puraki logo logo hein...

abraços maninho!

Compartilhar este post

Link para o post

sem zueira nenhuma o melhor lugar pra se procurar é no GOOGLE.... qndo quero algo nada melhor que colocar PHOTOSHOP+TUTORIALS e caçar o que estou precisando

mas indico o www.deviantart.com como uma grande central de tutoriais... la tem de tudo, aprendi e continuo aprendendo bastante

a maioria sao em ingles, mas ja existem um grande numero de tutoriais em portugues por lá tb

é ler meu amigo... lendo e treinando que se aprende, só ler e não treinar nao vai aprender....

boa sorte nessa caminhada digital... se você manda bem no tradicional irá aprender rapidamente o digital, e quando aprender não vai querer mais largar... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.