Didiron 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2010 Boa Noite pessoal, tudo bom? Estou fazendo um pequeno projeto de uma locadora e me surgiu um pequeno problema. Eu tenho um cadastro de filmes e um cadastro de categorias, isso tudo está funcionando, só que estou com um pequeno problema para gerar um relatório utilizando o Rave Reports. Para que no relatório apareça o nome do filme e a categoria na qual ele pertence que está em uma tabela diferente no Firebird, eu utilizei um componente SQLQuery e atribui a ele o seguinte código para que haja uma integração entre a tabela de filmes e de categorias: SELECT * FROM Filmes inner join Categorias on Fl_CodCategoria = Ct_Codigo[code=auto:0] E adicionei esse SQlQuery ao componente RvDatasetConnection da aba Rave, e funcionou o relatório está sendo gerado mostrando o Filme e a categoria que ele pertence, só que quando eu fecho o relatório aparece o seguinte erro: Project Locadora.Exe raised exception class EDatabaseError with message 'SQLQuery1: Operation not allowed on a unidirectional dataaset. Process Stopped. Use step or Run to continue. Mas esse erro não influencia em nada no programa, se eu dou um ok o programa continua a funcionar normalmente, sem problema algum, eu só queria saber por que que sempre que eu fecho o relatório aparece este erro e sem tem alguma forma de evitá-lo.Muito obrigado pessoal, agradeço desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EuToComProblema! 1 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2010 estou meio enferrujado em delphi mas acredito que o problema seja uma propriedade do Query. não lembro o nome mas se nao me falha a memória eh um dos primeiros da lista de propriedades... procure ali e vai achar uma referente a modo de leitura. deve ser bidirecional. se não achar tira um SS da paleta que eu digo qual propriedade é. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites