Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paginad

Proteção em Banco de imagens

Recommended Posts

Preciso criar um banco de imagens para uma empresa. Como iremos catalogar muitas imagens, não posso subir uma a uma via sistema, então irei colocar o arquivo direto no diretorio. As imagens terão numeros sequencias, e a minha dúvida é quanto a segurança. Caso as pessoas irão saber qual é o caminho da imagem, tipo www.teste.com.br/imagens/001.jpg, caso ela coloque o 002.jpg vai conseguir baixar.

Terão algumas imagens que somente um determinado departamento poderá baixar. Como faço uma proteção para evitar esse procedimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desta forma seguindo essa lógica... ww.teste.com.br/imagens/001.jpg fica praticamente impossível de se fazer, o que você pode fazer é criar um rewrite e liberar acesso a determinadas imagens para usuários logados com permissão x ou liberar por ip (menos aconselhável) no caso eu acredito que a melhor solução seria da permissão aos usuários cadastrados e logados especificando quais imagens ele poderá visualizar.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta verificar se não vier do seu dominio ou vim em branco ,bloquear

<%  IF Request.ServerVariables("HTTP_REFERER") <> Request.ServerVariables("SERVER_NAME") and Request.ServerVariables("HTTP_REFERER") = "" THEN response.redirect("sua_pag_blokeada") ELSE %>
 aki seu codigo 
<% End IF %>

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro criptografar o nome da imagem e redirecionar o endereço de acesso para um arquivo.asp. Esse arquivo descriptografa o nome da imagem e força o download da mesma, impossibilitando o usuário de saber que existe uma sequência númerica e qual o caminho real do arquivo.

www.teste.com.br/img/abcde.jpg -> redireciona para www.teste.com.br/arquivo.asp?nome=abcde -> que força download de www.teste.com.br/imagens/001.jpg

O redirecionamento você pode fazer utilizando Rewrite como já foi sugerido acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.