humphrey 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2010 Galera preciso do teste de mesa desse código é um codigo simples de ordenação de vetores de 5 números em forma crescente, o problema e que nao sei fazer teste de mesa(teste chines) alguem pode me dar uma luz? #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #define numeros 5 void ordenarvetor(int vet[]){ int aux, i=0, j=0; for(i=0; i<numeros; i++){ for(j=0; j<numeros; j++){ if(vet[i]<vet[j]){ aux=vet[i]; vet[i]=vet[j]; vet[j]=aux; } } } } void lervetor(int vet[]){ int i=0; for(i=0; i<numeros; i++){ printf("> Digite vetor[%d]: ",i+1); scanf("%d", &vet[i]); } } main(){ int vetor[numeros], i=0; lervetor(vetor); printf("\n\n\n"); ordenarvetor(vetor); printf(" Vetor Ordenado\n\n"); for(i=0; i<numeros; i++){ printf(" %d\n",vetor[i]); } printf("\n\n\n"); system("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2010 Como assim precisa de um teste de mesa?? Vai dando printf na iteração do loop que faz a troca e vá vendo oq está acontecendo lá dentro. Não tem segredo.; []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
humphrey 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2010 Como assim precisa de um teste de mesa?? Vai dando printf na iteração do loop que faz a troca e vá vendo oq está acontecendo lá dentro. Não tem segredo.; []s professora pediu pra fazer o teste de mesa mas não sei fazer, fiz o programa mas o teste de mesa nao sei fazer por exemplo se eu entrar com os números 5 , 4 , 3 , 2 , 1 dai organizo assim? A L1 L2 L3 L4 L5 5 1 4 2 3 3 2 4 1 5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2010 É pelo q eu entendo de um teste de mesa é assim sim.. vai fazendo "passo a passo". []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites