Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Google é condenado a pagar US$ 1 por ‘invadir’ propriedade nos EU

Recommended Posts

Google é condenado a pagar US$ 1 por ‘invadir’ propriedade nos EUA

Imagem Postada

Fachada da casa dos Boring no estado da Pensilvânia, EUA

Google Street View e processos judiciais são palavras que andam juntas. Todo dia surge uma notícia de alguém que se sente “invadido” pelas fotografias publicadas no serviço. Alguns levam a história adiante e pretendem ganhar algum dinheiro da empresa norte-americana na justiça.

Esse “algum dinheiro” acima pode ser levado ao pé da letra ao analisar o caso do casal Boring, moradores do estado da Pensilvânia, nos EUA. Eles ganharam a causa e agora vão ser indenizados pelo Google. O valor: US$ 1. Sim, a juíza Cathy Bisson determinou que o casal receba US$ 1 por entender que o carro do Street View invadiu sua propriedade e tirou fotos com a intenção de lucrar com elas.

O processo se arrastava desde 2008 e a justiça já havia dado o caso como encerrado, mas o casal Boring (é, boring é o mesmo que “entediante” em inglês!) recorreu: “O Google poderia apenas ter mandado uma carta pedindo desculpas no começo do incidente, mas eles resolveram provar a legalidade do serviço na justiça. Esse é o ‘doce dólar’ da vingança”, disse Christine Boring ao site TechCrunch.

É, Google, acho melhor criar um fundo de investimento para não ter prejuízos com essas indenizações dispendiosas.

Lá do Valleywag

Imagem: reprodução/Valleywag

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb vou processar o google :huh: , a rua de casa foi a única que ainda não tem fotos no Google Street View, na verdade até tem, mas.... quando vai chegando próximo a minha casa, ele não vai mais, ele para!!!! :o

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o cara ficou todo feliz com o dolar ganho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.