Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JhOnE RoSsInI

[Resolvido] Get / Set / Array

Recommended Posts

Eae pessoal sera que alguem sabe se tem como colocar vetor em get e set tipo vou falar minha intenção se algeum souber outra maneira pode felar é assim: Eu tava com a intenção de pegar todos os codigos do banco de dados e armazenar num vetor para economizar espaço e tempo escrevendo variaveis entao todos os códigos do banco fican no vetor tipo ele por padrão começa armazenar no 0 até o ultimo codigo do banco por crescente tipo o banco tem os codigos 1,2,4,5,7,8,10 no vetor vai ficar assim [0 = 1], [1 = 2], [2 = 4], [3 = 5], [4 = 7], [5 = 8], [6 = 10] e acaba entao eu saberia onde começa e onde acaba porque tipo assim eu coloquei no programa um botao voltar e um botao proximo no botao proximi num tem como eu saber qual é o ultimo codigo do banco entao quando chega no ultimo ele da um erro eu naum queria esse erro, esse erro é causado porque o codigo naum pega o proximo codigo no banco entao ele retorna vazio e naum tem como armazenar nada na variavel, entao vem o erro. Resumindo eu queria pegar todos os codigos do banco pra eu saber onde começa e onde acaba assim eu colocava um limite no botao proximo tipo

if(cod[6] == 10)
{
btn_proximo.Enable = false;
}
com esse codigo do botao ele fica cinza e naum pode clicar nele ai num ia dar erro.

acho q ficou bem explicao senão ficou fale a onde ficou em duvida q esclarecerei mais valew aqueles q ajudarem t++

obs:Esse programa foi feito em VisualStudio C#/CSharp 2008 express eo banco de dados é MySql Server 5.1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi ..

Esses código aos quais você se refere são chaves primárias, e você quer navegar nos registros criando um indice correto ??

Se for isso, por que você não usa controles de navegação como BindingNavigator junto com o BindingSource que já faz todo o trabalho.

Obs: essa solução é válida de você estiver em desktop, se estiver web a coisa muda...

Compartilhar este post

Link para o post

É desktop, entao eu naum achei essa funçao que você falow ai bindingNavigator, poste um exemplo concreto tipo ou pode ser um pedaço de codigo qualquer msm só pra eu ter a noção onde ele fica onde coloco etc..valew por ajudar t++

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.