Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alnxp

problemas com emails

Recommended Posts

Olá...

aqui me pareceu o melhor lugar para postar.

O que me parece é que emails de servidores próprios (ex email@meuproprioservidor.com.br) não funcionam tão bem quanto hotmails, gmails e entre outros...

Utilizei 3 servidores, primeiro locaweb depois outro de onde trabalhava e um a parte nao tão conhecido. O problema é que os 3 deram e ainda dão o mesmo tipo de problema. O problema é: o email funciona normal, porém digamos assim, de 10 mensagens ele recebe 8 ou 9.

Então eu fui trocando de servidor para tentar resolver isso, mas sempre recebo mensagem de algum amigo dizendo que com meu email não vai e simplesmente são mensagens comuns, mas hora funciona e hora não. As mensagens voltam. Então fui procurar saber o porque e então descobri que é coisa é mais nada ver ainda.

Um dos amigos tinha hotmail e dizia q com meu email nao ia, porem outros amigos de hotmail conseguiam normal. Até ai beleza, pois o problema pode ser com email do amigo. Mas não! Outros amigos de gmail ou terra, também tinham o mesmo problema...

estou achando que o problema é na verdade com os proprios servidores, que ainda sao amadores... não é possível... todas contas free que uso são infinitamente melhores do que do servidor...

alguém tem alguma noção do que pode estar acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...

aqui me pareceu o melhor lugar para postar.

O que me parece é que emails de servidores próprios (ex email@meuproprioservidor.com.br) não funcionam tão bem quanto hotmails, gmails e entre outros...

Utilizei 3 servidores, primeiro locaweb depois outro de onde trabalhava e um a parte nao tão conhecido. O problema é que os 3 deram e ainda dão o mesmo tipo de problema. O problema é: o email funciona normal, porém digamos assim, de 10 mensagens ele recebe 8 ou 9.

Então eu fui trocando de servidor para tentar resolver isso, mas sempre recebo mensagem de algum amigo dizendo que com meu email não vai e simplesmente são mensagens comuns, mas hora funciona e hora não. As mensagens voltam. Então fui procurar saber o porque e então descobri que é coisa é mais nada ver ainda.

Um dos amigos tinha hotmail e dizia q com meu email nao ia, porem outros amigos de hotmail conseguiam normal. Até ai beleza, pois o problema pode ser com email do amigo. Mas não! Outros amigos de gmail ou terra, também tinham o mesmo problema...

estou achando que o problema é na verdade com os proprios servidores, que ainda sao amadores... não é possível... todas contas free que uso são infinitamente melhores do que do servidor...

alguém tem alguma noção do que pode estar acontecendo?

Na verdade o problema pode ser infinito o seja existem milhoes de possiveis causas que um de seus amigos nao receber os e-mails, porem, o problema mais corriqueiro e que o IP do servidor da empresa de hospedagem do senhor, tenha entrado na lista "BlackList" (lista degras de ips) por envio ou usso errado no enviod e e-mails. Isto é mais comun do que imagina e acontece muito com empresas que busam de seus sistemas.

O ideal seria o senhor verificar uma empresa de nome, com CNPJ, etc. isto lhe dara mais responsabilidade nos serviços.

Sobre o Gmail e Hotmail, ambas empresas oferem recurso de e-mails para sites, basta saber fazer as configurações, ambas sao gratuitas, no caso:

Gmail(google apps): http://www.google.com/apps/intl/pt-BR/group/index.html

Microsoft/hotmail (Windows Live Custom Domains): http://domains.live.com/?mkt=pt-br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.