Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitinho.vitor

Dreamweaver é bom?

Recommended Posts

Olá pessoal, eu costumo programar no Bloco de Notas e comecei agora no Notepad++ .

Gostaria de saber se vale a pena migrar para Dreamweaver?

É bom?

Facilita?

Obrigado

Vitor

Ah e mais uma coisa: quais são os PRÓS e CONTRAS?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Dreamweaver, na minha opinião, é o único que deixa o desenvolvedor à vontade, mesmo os radicais do bloco de notas. E ainda tem a vantagem de fornecer acesso a registros avançados do arquivo que um editor de texto puro não oferece. Um dia você vai editar algo que o servidor não irá aceitar, então antes que esta tragédia aconteça, instale logo um DW !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, para PHP eu uso o Eclipse, pois ele integra muito bem as classes com as funções, você vai digitando e ele vai te trazendo nomes de variaveis classes e funções que você digitou acima ou em outros documentos.

Não dispenso por nada.

Mas agora, para HTML, CSS, JS e FTP sem duvidas Dreamweaver (por enquanto to usando só o CS4).

O suporte para HTML e CSS é excelente, além de o suporte a javascript, do deixa a desejar para jQuery, mas isso talvez com extensões resolvam, não cheguei a pegar nenhuma.

Agora uma das maiores vantagens é o FTP.

Quando você usa a função de "criar site" dele, você determina o diretório padrão do seu site, e do ftp.

Você esta editando um arquivo e quyer ver ele no ar (CTRL+SHIFT+U) pronto ta subindo, sem falar que ele ja manda tudo pras pastas certas, você não precisa ficar entrando no mesmo diretorio local e remoto pra subiro o arquivo, além da sincronização pra igualar tudo que ta no seu pc com a internet, tudo que está na internet com o seu pc, ou ambos.

Eu recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você ja programa em bloco de nota...

isso é incrivelmente dificil(na minha opinião) pois você só ve como vai ficat qdo testa..

o Dw te mostra como vai ficando a media q você trabalha, é logico pod haver uma diferença ou outra da sua area de trabalho para o resultado final, mas nda que desvalorize o Dream, aconselho você a migrar, acredito q você vai gostar...

como disseram acima, o unico inciveniente é que ele é "pesado" em relação ao bloco de notas..

mas n acho que ele exige mto do pc, tanto que meu pc de trabalho é uma "bomba" mas ainda sim trabalho tranquilo no Dream...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, para PHP eu uso o Eclipse, pois ele integra muito bem as classes com as funções, você vai digitando e ele vai te trazendo nomes de variaveis classes e funções que você digitou acima ou em outros documentos.

Não dispenso por nada.

Mas agora, para HTML, CSS, JS e FTP sem duvidas Dreamweaver (por enquanto to usando só o CS4).

O suporte para HTML e CSS é excelente, além de o suporte a javascript, do deixa a desejar para jQuery, mas isso talvez com extensões resolvam, não cheguei a pegar nenhuma.

Agora uma das maiores vantagens é o FTP.

Quando você usa a função de "criar site" dele, você determina o diretório padrão do seu site, e do ftp.

Você esta editando um arquivo e quyer ver ele no ar (CTRL+SHIFT+U) pronto ta subindo, sem falar que ele ja manda tudo pras pastas certas, você não precisa ficar entrando no mesmo diretorio local e remoto pra subiro o arquivo, além da sincronização pra igualar tudo que ta no seu pc com a internet, tudo que está na internet com o seu pc, ou ambos.

Eu recomendo.

O DW do CS5 já faz tem estes recursos de Eclipse. Particularmente acho que o Eclipse é para quem vai mais a fundo no desenvolvimento. Eu instalei no meu Mac e acabei desinstalando. Mas é uma boa instalar de tudo para ver o que mais se adapta a cada um. Tenho outros programas menores que são úteis, como o Coda, o TextWrangler, etc.. O cara gasta às vezes 10 dólares e o programinha mata uma charada que os gigantes esqueceram.

Compartilhar este post

Link para o post

Você ganhará mais produtividade desenvolvendo e criará aplicações e sites de maneira rápida e eficiente.

Hoje em dia é indispensável a utilização de uma IDE quando se trata de desenvolvimento web principalmente se for a nivel de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

tópico relevante:

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/414724-dreamweaver-ou-php/

não vejo 'vantagem' em 'fazer no dw, e já visualizar'.

-> os códigos html, css, js, php que o DW gera são extremamente porcos e feios

-> a visualização dele foge completamente da realidade, e ninguém navega na internet usando o visualizador do DW

-> autocomplete atrapalha o teu desenvolvimento pessoal, e se você for 'escravo' de qualquer ferramenta, então essa ferramenta está te atrapalhando.

Compartilhar este post

Link para o post

E acho que é uma ferramente, como qualquer outra.

Alguns dizem que é pesado, mas ai depende muito da sua máquina.

Sobre a visão antecipada do site no DW, ai é errado. Concordo, nesse aspecto, com o William Bruno.

Se você já tem o conhecimento, já trabalha bem com o bloco de notas - ou qualquer similar - não é tanta vantagem assim.

É uma escolha pessoal, o importante, além de um código elegante e organizado, é você sentir-se a vontade para trabalhar.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Dreamweaver é o seguinte, se você for usar ele "apenas" como um suporte para o desenvolvimento, igual você faz com o bloco de notas, é um excelente editor, só não vá utilizá-lo para gerar códigos PHP, etc.

Porque você não usa o ZEND STUDIO ?

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo!

o dreamhever ele pode ser muito bom para trabalhar com o código. Facilita muito.

Agora se for usar apenas o modo editor...esquece!!! Bem que o modo editor dele, é melhor que muitos por ae!!

Por exemplo...eu montei uma pagina usando o dreamhever apenas... o cod. estava em 1500 linhas.

Aprendi mexer um pouco no cod e em css. A mesma página reduziu para 500 linhas. É como nosso colega acima disse: "os codigos gerados no dream... são extremamente porcos e feios".

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que depende muito de casa pessoa, se ela irá se adequar a ele ou não.

Eu usei por algum tempo e sempre gostei.

Acredito que, para iniciantes, ele é bacana, pois em si ele é simples.

Com o passar do tempo você irá conhecer outros e poderá achar o DW um lixo, depende muito :)

Mas o notepad ++ também é um ótimo IDE

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

estou testando agora o Aptana e estou gostando mais que o DW.

Qualquer coisa vou falando!

:D

Obrigado

O Aptana não é exatamente similar ao DreamWeaver, ele faz uma parte do que o DreamWeaver faz. Podendo ter os dois, melhor. Ele também vai de plug-in no Eclipse, mais voltado ao desenvolvimento mesmo. Acho que o seu caso não é DreamWeaver, independente dele ser bom ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.