Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Halan batista

Sistema de leilão

Recommended Posts

Olá.

 

Estou começando a desenvolver um sistema de leilão de 1 centavo, estilo o do olhonoclick.com.br

 

Bem tenho algumas dúvidas e queria ver se alguem poderia me dar umas referencias, codigos ou algo no sentido.

 

Queria saber como funciona o sistema de atualização automatica do timer...

 

Por exemplo o relogio conta de 00:30 até zerar... Só que quando alguem da um lance, ele volta para 00:30 e assim por diante, eu queria saber como eu faço isso, pra que quando alguem de o lance, todos os pcs que estiverem acompanhando o lance, ja vejam que o relogio voltou para o 00:30.

 

Obrigado.

 

Halan Schlickmann.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu imagino que o site utilize AJAX e leia a cada segundo o tempo do ultimo lance e traz o valor reduzindo os segundos...

 

Algo nesse genero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo muita boa sorte, pq um sistema desse demanda tempo e muito controle do projeto. Mas é interessante. O olhonoclick usa DOM, e aquele relogio é uma campo dinamico que se atualiza a cada lance realizado. Sempre quando você realiza um lance ele altera o tempo do timer, alterando via dom em todos que estejam com a pagina aberta. É um sistema muito bem feito, e na minha opiniao necessita de um server bruto pra dar conta do recado haha

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem amigo estrutura para isso nos temos...

 

Bem e so comentando, eu acho o sistema do olhonoclick muito mau feito. Vi sistemas muito melhores. O do olhonolick fica dando refresh na pagina a todo momento, você pode visualizar isso na sua barra de status.

 

Bem,

 

Eu preciso códigos, tutoriais, de como executar essa função.

 

Toda a programação já está feita, estou quebrando a cabeça nessa parte apenas.

 

De usar um timer que atualize automaticamente na pagina de todos os usuarios, quando é dado um lance.

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara isto é bem simples é so você ficar dando este refresh, cria uma div no canto da tela onde vai ser inserido o relógio lá você insere uma página via 'include', que fica dando o refresh direto a cada 1 segundo, ou seja, vai ser o mesmo esquema de 1 chat, não é nenhum bixo de 7 cabeças, a unica coisa ruim disto é que ele tem que dar 1 refresh na página para o usuário e ficar enviando uma query para fazer o select no banco a cada 1 segundo também, e o retorno você verifica se o campo do 'leilão' no banco de dados está marcado como 1 por ex.: se estiver você zera o tempo do começo 0:30 e da um update neste campo para ficar com 0 e etc...

 

Entendeu a lógica ? ? ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh como o Weudes flw, todos os sites de leilão desse estilo fazem e precisam fazer esse refresh na página, senão não tem como eles saberem que teve lances nos determiandos produtos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim eu concordo...

 

Mas não ah um metodo para fazer isso com ajax? eu estive analisando uns codigos, eles usam TIMER.

 

Precisava de algo nesse estilo, atualizacao dinamica com ajax e php.

 

A cada segundo ele da um refresh sem o usuario perceber, enquanto ninguem der um lance, o relogio continua decrementando até que alguem de um lance, ou se não simplesmente até zerar e ter um vencedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo esse DOM você pode meio que dizer a grosso modo que seria uma "forma" de ajax em baixo nivel, vai ser impossivel você fazer um sistema desses que precisa de uma requisição sem que ele faz esse refresh.. ele não eh um refresh na página e sim em uma àrea exclusiva...

 

 

Dah uma estudada em jQuery eh muito bom e facil de você fazer essas coisas com ajax nele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando ajax, jquery, php, mysql.. Eu uso as tecnologias atuais.

 

O problema eu preciso saber, como fazer o ajax dar um refresh em determinada requisição a cada segundo.

 

Eu sei que isso é possivel mas não sei como fazer.

 

A cada segundo ele da um refresh via ajax com um timer e verifica se foi dado um lance ou não, se não foi dado ele continua descendo o relogio, quando dar um lance, ele atualiza no bd e no proximo refresh todas as paginas ja sao atualizadas com o tempo em 00:30 segundos novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

setTimeout() ou setInterval()

 

 

são 2 funções nativas do javascript, q você pode usar para disparar a requisição a cada ' x tempo'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, você precisa criar um campo que receberá os dados e o timer. Um script inicializa o leilao no horario marcado e um outro script dom inicia o timer. Toda vez que alguem der um lance você restarta o timer voltar a contagem, e assim com todos os lances.

Por exemplo

 

<body>
<div id="dinamico"></div>
</body>

 

dai tu cria um javascript ou trabalhe com o que te for mais comodo. Tipo:

 

janela . setInterval ( função ()  {
buscadados dos lances; 
},  10000 );

 

Da uma olhada ai nesse timer http://plugins.jquery.com/project/timers ele é bem interessante e ja usei pra algo parecido.

 

Abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu imagino que o site utilize AJAX e leia a cada segundo o tempo do ultimo lance e traz o valor reduzindo os segundos...

 

Pessoal, não cometam o crime de fazer isso.

 

Um sistema desse tipo utiliza Server Push (Comet) ou Continuations, ficar fazendo requisições a cada X tempo comprometerá o servidor, a conexão do usuário e, consequentemente, a aplicação como um todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu imagino que o site utilize AJAX e leia a cada segundo o tempo do ultimo lance e traz o valor reduzindo os segundos...

 

Pessoal, não cometam o crime de fazer isso.

 

Um sistema desse tipo utiliza Server Push (Comet) ou Continuations, ficar fazendo requisições a cada X tempo comprometerá o servidor, a conexão do usuário e, consequentemente, a aplicação como um todo.

 

 

Bem, gostaria então de saber como posso fazer isso. Algum tutorial, alguma luz... vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu imagino que o site utilize AJAX e leia a cada segundo o tempo do ultimo lance e traz o valor reduzindo os segundos...

 

Pessoal, não cometam o crime de fazer isso.

 

Um sistema desse tipo utiliza Server Push (Comet) ou Continuations, ficar fazendo requisições a cada X tempo comprometerá o servidor, a conexão do usuário e, consequentemente, a aplicação como um todo.

 

Ouvi ninguem vai comete o crime

 

Mais @joao como ser faz essa parada parece manero ,

 

dar uma luz ai ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi ninguem vai comete o crime

 

hehehhe

 

Mais @joao como ser faz essa parada parece manero ,

 

Bom, já estou escrevendo o artigo e começará a ser publicado nessa segunda feira, serão 3 no total, 1 para teoria, 1 para arquitetura e o último para engenharia.

 

Mas até lá, se alguém quiser ver um exemplo funcionando no Firefox e Chrome, segue o link :seta: http://push.improjetos.com.br/

 

Até segunda terei feito os ajustes necessários para o funcionamento em todos os navegadores, mas até lá, só Firefox e Chrome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para compreender melhor o motivo de eu ter dito que é um crime esse esquema de requests múltiplos, basta ver a consequencia :seta: http://www.olhonoclick.com.br

 

leilao.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.